Decisão alimentar 16/08/23

5 0 0
                                    

Tenho algumas coisas importantes a fazer nessa noite de quarta-feira, e preciso deixar registrado, tenho que anotar cada palavra que irei proferir pois deste modo não poderei voltar atrás.

Meus planos para essa noite são uma análise transparente e sincera, uma proposta de intervenção e por fim o mais importante, o resultado dessas operações um posicionamento meu que será expresso na forma de uma decisão.

Podemos começar pela análise. Bom essa noite eu não fui para faculdade, na semana passada também não fui e no semestre retrasado perdi diversas aulas pelo mesmo motivo dessa noite. Comi exageradamente,  não por estar com fome, apenas agi sem controle. Estou um passo mais longe do meu objetivo de ser uma fisiculturista excelente, e isso está me afetando nos meus estudos também, consequentemente na minha futura vida profissional.

Eu já tenho um objetivo definido, minha meta é ser uma bikini excelente, porém as minhas ações me separam do meu foco. Eu tenho ciência que preciso de dinheiro para competir e para ser uma bikini, e sei que ser uma profissional de t.i. pode ser a minha fonte de renda mais promissora.

Entretanto comer sem controle, descontar na comida e sair da dieta são escolhas que eu fiz até hoje, e essas escolhas me dividem,  não me permitem estar de forma integra no meu objetivo.

Me lembro bem que eu preferi ser alguém que tenta ser uma bikini e não consegue do que ser uma bulimica, esse foi um dos passos iniciais no meu processo agora chegou a hora de avançar e eu não irei protelar esse momento, decido hoje deixar de fazer o que me separa dos bikinis, isso significa que assim como eu venci a bulimia também vou vencer a partir desse momento o descontrole alimentar.

A minha proposta interventiva para vencer os exageros alimentares é comer um prato de comida com alimentos como arroz, feijão,  grão de bico, legumes e carne, ou até mesmo um boal de salada, me comprometo com os itens abaixo:

- Fazer minhas refeições na cozinha (salvo se eu for para restaurantes, ou ocasiões especiais);

- Sempre que eu decidir sair da dieta irei comer antes uma das opções: prato com cereais, leguminosas, legumes e carnes ou um boal de salada;

- Não irei comer mais nada cru, ou congelado  pela ânsia de comer e não poder esperar o preparo do alimento;

- Não vou comer fora da dieta porque vi meu físico retido ou de uma forma que não me agrada, não está tudo perdido, não me deixarei abater pela minha aparência;

- Não irei procurar prazer ou consolo ou qualquer outra sensação na comida,  a minha relação com os alimentos será de superação,  a comida é um dos pilares que vai me levar ao meu objetivo de ser uma bikini.

Será um grande desafio executar com diligência os 5 itens da minha estratégia, mas eu me comprometo a fazê-los com toda a minha força, não esperarei amanhã para coloca-los em prática,  início agora.

Lírio BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora