6 - Elo de ligação por Hector

30 4 0
                                    

"Conheceis a verdade e a verdade vos libertará", essa frase está escrita no livro de João 8:32 da Bíblia Sagrada

Oops! Ang larawang ito ay hindi sumusunod sa aming mga alituntunin sa nilalaman. Upang magpatuloy sa pag-publish, subukan itong alisin o mag-upload ng bago.

"Conheceis a verdade e a verdade vos libertará", essa frase está escrita no livro de João 8:32 da Bíblia Sagrada. Eu confesso que nunca fui religioso, esse era o trabalho do meu pai, um famoso Bispo do Rio de Janeiro. A religião era a base da minha família. Foi assim que os meus pais conseguiram transitar entre as famílias mais importantes da alta sociedade carioca.

Nem preciso dizer que a pregação sobre a verdade era a preferida do Bispo Cláudio Fernandes Assunção, o líder supremo da Igreja Sagrado Jesus. Toda a congregação sofreu um baque enorme, quando em uma chuvosa noite de quinta-feira, o carro dele foi encontrado dentro de um lago. Aparentemente, o meu pai adormeceu no volante, capotou o veículo e caiu no fundo de um lago.

Na verdade, três vidas foram perdidas naquele fatídico acidente. A minha mãe, a cantora Aline Assunção, estava grávida de três meses e, infelizmente, não sobreviveu. Os socorristas dizem que ela e o meu pai morreram de mãos dadas.

Com apenas 15 anos, eu fui enviado para a casa da família Telles. Eles me tratavam bem, mas alguns parentes temiam que a minha presença afetasse o andamento do conglomerado Telles Ltda., que foi criado há mais de 200 anos e segue como a principal fonte de renda deles.

Apesar de ter um teto e pessoas confiáveis para me guiar no universo empresarial, eu confesso que não tive um bom acolhimento familiar. Em datas comemorativas, por exemplo, eu precisava fazer o papel do órfão agradecido e participar de diversos eventos, inclusive, na antiga igreja do meu pai, que agora era comandada por uma Bispa.

O Sr. Fernando Telles sempre esteve ocupado em uma reunião ou em alguma viagem internacional. O Jayme e a Patrícia vivendo o pesadelo de um filho roubado não tinha tempo para mim, mas também nunca me destrataram. E, claro, o causador de todos os meus traumas: Jorge Telles. Eu o considero um lobo na pele de cordeiro. Quando eu cheguei na família, o Jorge já beirava os seus 25 anos. Mesmo sendo mais velho, o idiota adorava me atazanar, principalmente, quando soube que o filho do bispo era bissexual. "Você gosta mais de um do que do outro, não é?" ou "Que nada, ele se diz bissexual para esconder o fato de que é gay!", essas foram algumas frases que o querido Jorge falou para mim.

Agora sabe quem era detestável? A matriarca da família, a Sra. Viviane Telles Assunção. A velha era biruta das ideias, até tentou matar o Sr. Fernando afogado. Inclusive, uma das principais polêmicas aconteceu no casamento de Jayme e Patrícia. A mulher ficou tão possessa pelo filho casar com uma moça simples, que vestiu preto no casamento. Eles a internaram em uma clínica, mas ela fugiu e nunca mais foi vista por ninguém. "Adotadinho de merda" e "Peso extra" eram os meus apelidos para a horrível senhora, eu não sinto zero saudade.

Mas cá estou eu. Na casa do João, que estava vivendo a maior crise familiar do universo. Os seus pais são duas pessoas simples e começaram a contar a história de como os gêmeos foram encontrados. Devido ao meu espírito protetor, segurei na mão do meu amigo e apertei para demonstrar força e incentivo.


— Eu, eu não te roubei. — garantiu dona Esther, a mãe de João, que chorava copiosamente.


— É verdade, filho. — disse seu Josué, pegando na mão de João. — Era um dia nublado de janeiro. A gente ainda não tinha se acostumado com o Rio de Janeiro e decidimos dar uma volta pela cidade. — João prestava atenção nas palavras do pai. — Lembro desse dia como se fosse hoje. Pegamos um táxi para conhecer o Mirante do Leblon. Estava chuviscando, mas não desistimos do passeio. Por causa do clima, não havia ninguém lá. Então, encontramos uma mulher deixando uma caixa no chão. De início, pensei que fosse o abandono de animais. — dona Esther chorou mais alto e recebeu um carinho do esposo. — Calma, querida. Ele precisa saber a verdade.

Tinha que ser vocêTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon