ISTHHG Capítulo 117

36 3 0
                                    


"Já faz muito tempo que não vou ao Palácio Huizeniac."

Olhando para o palácio, que já parecia intimidante à distância, Evelyn murmurou em voz baixa. Os olhos de Evelyn estavam frios enquanto ela olhava para o reluzente palácio imperial ao sol.

Não se sabe quantos sacrifícios foram feitos para produzir este esplendor extravagante. Evelyn cerrou o punho, que estava escondido pelo vestido elegante. Ela estava lentamente sendo consumida pela amargura e complexo de inferioridade que ela tinha no fundo.

"Sua Alteza, a Primeira Princesa, você pode entrar agora."

Evelyn rapidamente concluiu seus sentimentos em resposta às palavras do Ministro das Relações Exteriores.

"Esse é o fim?"

Assistindo à simples cerimônia de boas-vindas, ela perguntou ao ministro das Relações Exteriores com uma cara séria. Com uma expressão preocupada no rosto, o ministro das Relações Exteriores explicou a Evelyn.

"Não foi feito de acordo com o protocolo..."

"Protocolo? O Império está em posição de considerar o protocolo? Perdemos o príncipe herdeiro, mas...!"

A voz de Evelyn explodiu de raiva. Ela respondeu de uma forma que envergonhou o ministro das Relações Exteriores. Não que ele não sentisse tristeza pela morte do príncipe herdeiro.

Para ser franco, o príncipe herdeiro não estava apto para liderar o país. Em vez disso, a primeira princesa à sua frente foi considerada mais adequada como o próximo rei do país. O príncipe herdeiro, por outro lado, possuía um "coração bondoso" que faltava a Evelyn.

Ele apreciava um tempo de paz e se preocupava com aqueles que viviam nas sombras. O reino de Macbeth era fraco em poder, então estava claro que este era o melhor esforço que ele poderia reunir ali.

Porém, a primeira princesa era uma mulher determinada. Para ser honesto, alguns acreditavam que ela poderia ter sido responsável pela morte do príncipe herdeiro.

"Sinto muito, mas parece que os outros países estão na mesma situação que nós, já que o Império estava com muitos problemas..."

"O ministro das Relações Exteriores é um nobre do império Huizeniac?"

"...... você sabe que não foi isso que eu quis dizer."

"Então registre uma reclamação formal imediatamente. Agora serei a princesa herdeira, não apenas a primeira princesa do Reino Macbeth."

"...... eu farei o que você quiser."

Evelyn saiu vitoriosa do conflito furtivo. O ministro das Relações Exteriores decidiu apelar formalmente enquanto baixava a cabeça. Mas ele já estava ciente do resultado. O protesto deles não chegará nem perto dos ouvidos do imperador.

"Mesmo que seja inútil, terei que fazer isso porque é uma ordem."

Para ele, que passou metade da sua vida como ministro dos Negócios Estrangeiros de Macbeth, estes protestos eram desconhecidos, mas inevitáveis.

O homem soltou um suspiro prolongado. Ele não conseguia nem imaginar até onde as consequências chegariam.

***

Os subordinados da família Valkyr, que chegaram de manhã cedo, deixaram Rodrigo irritado.

"Que absurdo é esse!"

A voz enfurecida de Rodrigo soou. Seus olhos brilhavam com uma intenção assassina. Berg teria se sentido ameaçado pelo olhar de Rodrigo se ele estivesse presente.

I Stole the Heroine's Holy GrailWhere stories live. Discover now