ISTHHG Capítulo 60

85 9 0
                                    


Adélia subiu para o quarto como se estivesse fugindo. Sua cabeça latejava. Sua memória estava confusa e a deixou confusa. Adélia sentou-se, segurando a cabeça.

Demalo. O homem que se tornou o guardião de Adélia. O único homem a quem Adélia deu o seu coração num ambiente árido. A memória da jovem Adélia inundou sua cabeça.

Adélia, sentindo uma leve tontura, correu para abrir a gaveta. Olhando apressadamente pela gaveta, ela tirou um diário antigo. Adélia olhou um pouco a capa do diário. Seus olhos estavam cheios de hesitação.

Por fim, Adélia abriu lentamente o seu diário. Ela virou as páginas rapidamente. Por fim, foi revelado o diário do dia da partida de Demalo.

– Demalo me deixou. Ele disse que não queria me ver novamente. Temos brigado muito ultimamente, mas o Demalo sempre me perdoa.... Cometi um erro que nem Demalo consegue perdoar? Eu odeio Demalo. Eu o odeio, odeio tanto que nem quero pensar nele. Mas quero encontrar o Demalo. E quero pedir desculpas a ele e dizer-lhe para voltar. Eu fiz tudo errado, então volte....

Adélia fechou os olhos depois de ler o diário manchado de arrependimento e ressentimento.

'Por que você voltou? Depois de sair assim...'

Adélia suspirou profundamente e olhou para o teto. Demalo foi o único guardião de Adélia rejeitado por sua família.

Sempre que encontrava um momento feliz na memória de Adélia, era sempre uma lembrança com ele. O homem que desempenhou o papel de pai em nome do Marquês Sorne. O homem que pensava que a pequena Adélia era uma família.

Adelia pensou, girando o punho com força.

'...esta não é minha memória.'

Mas ela não sabia por que se sentia tão emocionada. Adélia cerrou os dentes. Ela não podia se deixar levar pelas emoções agora.

Eu tenho que manter a calma.

O inimigo que ela teve que lutar era muito forte e agora ela está muito fraca.

Eu não deveria ser influenciado pelas emoções.

Adélia, determinada, ergueu lentamente as pálpebras. A confusão em seus olhos desapareceu antes que ela percebesse. Adélia fechou o diário sem hesitar. E coloque-o em uma lareira acesa. O velho maço de papel foi rapidamente envolvido pelas chamas. Ela não podia estar ligada ao passado. Porque ela tinha amanhã.

'A propósito, por que o Grão-Duque trouxe Demalo?'

A julgar pelas circunstâncias anteriores, parecia que o Grão-Duque havia encontrado e trazido Demalo.

O Grão-Duque e Demalo.... Existe algo que eu não me lembro?

'Essa incerteza pode ser venenosa. Devo conversar com ele...'

***

O grão-duque estava sentado em sua cadeira de escritório com uma expressão rígida. Ele não conseguia colocar as mãos para trabalhar.

Qual foi o significado de suas lágrimas? Por que ela derramou lágrimas?

Mesmo após o colapso de Rohen, ela se sentiu triste, mas Adelia nunca chorou.

"Você se separou de uma maneira ruim?"

Um lado parecia muito feliz por estar reunido. Mas as lágrimas de Adélia também não pareciam lágrimas de alegria para ele.

'Eu não deveria ter deixado eles se encontrarem.'

Um suspiro escapou dos lábios de Ivan. Então ele sentiu um movimento através da porta. Logo houve uma batida.

I Stole the Heroine's Holy GrailTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon