Capítulo: 09

49 2 0
                                    

Atenção! capítulo +18.

Jungkook P.O.V

A Haru e eu saímos do "cinema" e no mesmo corredor depois de duas portas, nós chegamos ao meu quarto. Pegamos nas nossas mochilas e fomos para a escada descendo-a. Lá estavam: a minha mãe, a minha vó, o Taehyung, a minha sobrinha e o namorado da Rose e por falar nela, a mesma não estava.

Todos alí que estavam bebendo e conversando, aperceberam-se da nossa presença e olharam para nós atenciosamente. Pego na cintura da Haru e aproximo-me com ela até ao sofá.

- A Haru precisa de ir para a casa e eu também, vamos embora! - digo olhando para a minha mãe.

A minha mãe olha pela janela e percebe a tempestade lá fora. Preocupada, ela hesita em responder.

- Jungkook, olhe só como está chovendo lá fora. É uma tempestade intensa. Talvez seja melhor dormirmos aqui hoje para irmos embora amanhã de manhã.

Uma chuva do nada? O céu estava limpo até agora à pouco.

A minha avó, concordou com a minha mãe, interrompendo a conversa.

- Ela tem razão, querido. É perigoso enfrentar essa tempestade agora. Vocês podem ficar aqui esta noite.

Franzo a testa e protesto um pouco.

- Eu realmente não posso ficar esta noite, a Haru terá prova amanhã cedo e ela precisa estar em Seoul antes das sete e meia.

Vejo a minha vó se levantar e colocar a mão no meu ombro, transmitindo calma e carinho.

- Tenho a certeza de que, se ficarem esta noite não vão se arrepender. Vocês podem acordar cedo e tomar um café e logo de seguida pegarem o caminho até Seoul. Fiquem aqui esta noite e amanhã podem ir embora quando o tempo estiver melhor.

Haru segura na minha mão suavemente.

- Mor, a sua avó está certa. É melhor não arriscarmos com esta tempestade. Podemos passar a noite aqui e partir amanhã cedo com segurança.

Olho para a Haru e os meus olhos se suavizam e eu finalmente cedo.

- Mas e a sua faculdade?

- Não tem problema, é só levantarmos cedo que conseguirei chegar a tempo. O importante é chegarmos em segurança.

- Está bem. Se é o que todos acham melhor, vamos ficar. - todos sorriram aliviados. A minha vó volta ao sofá, sente-se e nos olha dizendo.

- Já que vão ficar aqui, sente-se para conversarmos. Faz tempo que eu não ficava tão próximado meu querido neto. - a vovó deu leves batidas no sofá ao seu lado chamando-me e à Haru para nos sentarmos alí.

- E eu vó? Eu venho-te visitar todos os dias e o Jungkook ainda continua sendo o seu neto favorito? Não acredito nisto! - o Taehyung questionou indignado e cruzou os seus braços.

A vó riu e olhou para o Taehyung.

- Deixe de ciúmes Taehyung, você também é o meu neto favorito. - ela me olhou - Venham!

- Não vó, eu já...

- Claro! - Haru cortou-me, eu olhei para ela com a testa franzida pois eu não queria ficar alí de jeito nenhum. Ela me olhou e sorriu falso, disse baixinho. - Não vai tirar pedaços de se juntar à sua família, AMOR! - disse em deboche fazendo-me soltar um sorriso desacreditado. - Vem! - pegou na minha mão e me puxou até ao sofá sentando em seguida ao lado da minha vó que sorriu gentilmente.

Aᴛʀᴀᴠᴇ́s ᴅᴀ sᴜᴀ ᴊᴀɴᴇʟᴀ - 𝘑𝘑𝘒Où les histoires vivent. Découvrez maintenant