Brasil

2.2K 219 67
                                    

Antes que venham me encher o saco por causa do calendário de jogos, competições, etc, eu mandei o calendário pra pqp, então não se atenham muito nas datas de jogos e afins.

*_____________*____________*

Gabriela esperou o líquido branco chegar até metade da tigela rosa antes de erguer a caixa de leite e começar a encher a outra tigela cheia de sucrilhos. Ela bocejou, sentindo que poderia ter dormido por mais dez minutos - ou cinco horas - mas sabendo que ela não ia ter chance de voltar para a cama agora que ela já tinha levantado. Gabriela colocou a caixa de leite de lado quando terminou de cobrir o cereal, então colocou a tampa de volta no lugar e se virou para pegar duas xícaras de plástico das princesas de um filme da Disney para poder levar tudo para a mesa com a destreza de quem já havia se acostumado a equilibrar várias coisas de uma vez só nas mãos. Na mesa, Liz já estava sentada em uma cadeira, terminando de comer um pote cheio de mamão, banana e morango que Gabriela havia lhe servido antes. Ela colocou uma das xícaras na frente dela e a menina esticou o pescoço para ver o que tinha dentro, antes de balançar a cabeça e os pés quando viu sua bebida favorita.

Gabriela sentou do lado dela, deixando as outras duas cadeiras do outro lado da mesa livres, depois de colocar a outra xícara e uma das tigelas com sucrilhos na frente de uma das cadeiras. Ela já havia tomado um shake proteico antes de começar a fazer o café da manhã, além de comer a outra metade do mamão que havia sobrado, mas ela não iria dispensar um pouco de sucrilhos. Ela pegou uma colher grande que estava ali por cima e colocou um punhado do cereal na boca. Liz não era a pessoa mais comunicativa de manhã e Gabriela sabia respeitar seu espaço. Pouco tempo depois, Sheilla entrou na sala de jantar carregando uma Ninna descontente no colo. A menina estava jogada nos seus braços e a cabeça apoiada no seu ombro com um beicinho proeminente dos lábios, o que fez Gabriela sorrir para si mesma. Sheilla colocou a menina sentada em uma das cadeiras, mas, antes dela mesmo se sentar, ela pegou a xícara que as gêmeas haviam lhe dado no seu último aniversário para se servir com café.

Depois que ela se sentou, Sheilla olhou para suas filhas para garantir que as duas estavam comendo, antes de jogar um olhar rápido para Gabriela também. A ponteira estava distraída colocando mais cereal na boca, mas Sheilla sorriu quando teve um vislumbre da aliança no dedo da outra mulher. Ninna era mais seletiva com seus alimentos e elas dificilmente conseguiam convencer a menina a comer algo além de sucrilhos no café da manhã, mas ela ficou satisfeita quando notou que Liz havia comido todas as frutas e estava agora apontando para o pacote de bisnaguinha que estava no meio da mesa. Sheilla foi abaixar a xícara para preparar um mini sanduíche para ela, mas Gabriela foi mais rápida, colocando sua tigela na mesa e já abrindo o pacote para tirar dois dos pãeszinhos.

- Com requeijão, Liz? - A ponteira perguntou, já pegando a faca para cortar o pão no meio. A menina acenou em acordo e aguardou pacientemente até Gabriela colocar os dois pães na sua frente na mesa. - Quer também, Ninna?

Mesmo sabendo a resposta, Gabriela aguardou a outra gêmea balançar a cabeça antes de fechar o pote de requeijão e o pacote de bisnaguinha, para só então voltar a comer o resto do seu cereal. Ela virou a tigela na boca para tomar o leite que havia ficado no fundo, e Sheilla sorriu quando viu Ninna fazendo o mesmo. A treinadora estendeu a mão para tirar alguns fios de cabelo do rosto da filha, mas Ninna nem pareceu notar enquanto tomava a goles grandes o resto do leite cheio de açúcar. Quando ela terminou, ela abaixou a tigela e começou a balançar as pernas impacientemente na cadeira. Sheilla sabia que ela não gostava de ficar sentada na mesa depois de terminar de comer, então ela ajudou Ninna a empurrar sua cadeira para trás para que a menina pudesse sair correndo em direção à sala de estar onde ela, provavelmente, ia brincar com o cachorro antes delas terem que sair. Liz não demorou muito para seguir sua irmã, batendo no chão seu tênis que brilhava a cada pisada.

Drops of JupiterWhere stories live. Discover now