É sua Viagem de Aniversário e Mais

402 43 37
                                    

Enquanto Shouko tentava pensar em algo para dar aos seus colegas como retribuição pelo seu presente de aniversário, ela usava o notebook de seu irmão. Shousuke invadiu o quarto dela para pegar o notebook de volta. O motivo? Queria mandar um e-mail para Myuto. 

Através de Hanasu, que através de Hitomi conseguiu o contato de Shousuke, ele descobriu que o aniversário de Myuto ia ser em breve (Hanasu avisou porque também queria um presente, já que Myuto e ela eram gêmeas) e ele estava planejando um dia especial para ela. Já havia decidido levá-la para uma estação de esqui. Ele havia conseguido a permissão dos pais de Myuto (o pai dela quase pegou a faca mais afiada da cozinha quando ele pediu permissão), com a condição de que Tensai fosse com eles.

Enquanto digitava o e-mail, ele pensava em que presente poderia dar para ela. Myuto não usava maquiagem, então estava fora de questão. Um ursinho de pelúcia seria muito clichê e comum. Flores, nem se fala. Fora que isso não seria muito o estilo dele. Depois de enviar o e-mail para sua namorada, ele procura na internet opções de presentes, onde ele achou o presente perfeito, mas achou que faltava algo.

Para espairecer, ele resolveu descer e beber algo, e acabou ouvindo uma conversa entre sua irmã e sua mãe:

Shuuko: Nesse caso, por que você não faz alguns doces para todos os seus colegas?

Shousuke teve o estalo que precisava. Junto ao presente que compraria para Myuto, ele daria a ela doces caseiros. O problema...

Ele não sabia fazer doces.

A única solução que ele arranjou, calculando as chances menores de fracasso, era pedir ajuda a sua irmã. O ruim era que Shouko sempre ficava animada demais quando o assunto era ajudar alguém. Mais ainda quando era seu irmãozinho.

Shousuke: ... — Apontou para si mesmo e para os ingredientes que Shouko separou.

Shouko: ...!! — Animou-se rapidamente.

[Shousuke se arrependeu]

Após terminar os doces — que ele não tinha certeza se estavam bons —, ele recebeu o e-mail de Myuto aceitando o convite. Ele só pode suspirar aliviado ao saber que ela havia concordado. Agora só faltava comprar o presente.

[...]

Chegado o dia da viagem, Shousuke esperava à noite no local combinado para entrar no ônibus expresso. Myuto e Tensai chegaram poucos minutos depois, bem agasalhados.

[Toruko Hanasu ia também, mas ficou de castigo por tirar nota vermelha em todas as matérias]

Tensai: Eu deveria estar concluindo minha tese sobre feijões híbridos agora. Entretanto, quando minha irmã caçula está planejando viajar com o namorado e ficar dias fora do lar, não posso simplesmente fingir que algo não pode acontecer.

Shousuke: ...

Tensai: Isso não muda o fato que vocês são adolescentes idiotas. Era mais fácil na época dos nossos tataravós, onde a noiva não podia ficar sozinha na mesma sala com seu prometido, nem mandar cartas para ele até o casamento.

[Toruko Tensai entende o que Shousuke quer dizer por ser um gênio]

Myuto sinaliza para eles, indicando que o ônibus já estava se preparando para sair. Eles entraram e se acomodaram em seus assentos. Era um ônibus organizado e limpo. As cortinas, que se encontravam abertas, eram de azul escuro e combinavam com as poltronas de estofamento vermelho. Os três colocam a bagagem no espaço acima e, após muita intervenção de Myuto, ela se senta na janela da penúltima fileira, com Shousuke ao seu lado e Tensai sentado no conjunto de assentos ao lado deles.

Imagine Komi Shousuke - Acho que Podemos nos Entender...Onde histórias criam vida. Descubra agora