A Vida é uma Caixinha de Surpresas

1.4K 124 77
                                    

Os acontecimentos deste capítulo se passam nos capítulos 171 e 172 do mangá.

x
x
x
x
x
x
x

(Shousuke On)

As férias haviam começado e eu estava no meu quarto, usando meu computador. Mas por algum motivo não conseguia parar de pensar na Toruko-san, queria saber como ela estava, vê-la e conversar com ela. Não nos vimos desde que as férias começaram, o que faz sentido, já que só nos víamos no colégio ou quando Hitomi nos puxava pra algum lugar. Como se já não bastasse, minha mãe resolveu hospedar a filha de uma amiga dela aqui, por conta disso todos ficaram mais barulhentos do que nunca. Minha mãe fica tentando fazer a menina chamá-la de onee-san, meu pai fica com cara de bobo porquê sente que arrumou outra filha e a Shouko está tentando fazer amizade com ela. Resolvo pegar algo pra comer, então desço as escadas. Porém eu não pude evitar ficar surpreso ao ver o quê, ou melhor, "quem" estava na minha frente.
A Tokuro-san estava na frente da porta ao lado da minha mãe e da Shouko, e estava usando a roupa que eu escolhi pra ela quando fomos ao shopping. Não pude deixar de corar um pouco ao vê-la naquela roupa.

Shuuko - Ah, Shousuke! Eu já ia te chamar! Adivinha? A Myuto-chan vai passar uns dias com a gente!

Não mexi nem um músculo, a poucos segundos eu estava pensando nela e agora ela está bem na minha frente? Quais as chances disso acontecer?

(Autora P.O.V.: Comigo no comando? 9 em 10!)

Ergo os braços numa posição que diz: "Como?" ¯\_(ಠ_ಠ)_/¯

Shuuko - "Como"? Eu encontrei ela, a mãe e a irmã no mercado. A Seda-san e eu começamos a conversar (agora somos amigas) e ela me disse que eles iam ficar alguns dias em Tóquio para uma feira de física que o filho dela quer ver e para a estreia de um filme que a irmã da Myuto-chan quer ver, mas como a Myuto-chan não tem o que fazer lá, ela ia ficar, porém a Seda-san estava receosa de deixá-la só por tanto tempo, então eu me ofereci pra hospedá-la até eles voltarem! Ela vai dormir com a Shouko, quero que a tratem bem! Shouko, ajude ela a se acomodar!

A Toruko-san se despede e a Shouko a acompanha até o quarto dela, ainda estou processando a informação de que ela vai ficar aqui.

(Shousuke Off)

Logo que Myuto se acomoda, Shouko começa a tremer, pois quer fazer amizade com ela, mas não sabe como. A mais nova, percebendo isso, escreve em um caderno:

"Você está bem? Está tremendo"

Percebendo o que fazia, Shouko sacode a cabeça, nervosa. Em seguida ela escreve no caderno o seguinte:

"Estou sim, só um pouco nervosa! Não é sempre que recebo visitas!"

Myuto (psm): Por que ela escreveu no caderno? Ela é muda também?

"Então, tudo bem! Gostaria de fazer alguma coisa? Eu já acabei minhas atividades."

Shouko se surpreende, mas logo pergunta se ela gostaria de um chá, o qual ela aceita.

Depois que Shouko chega com o chá, o clima fica um pouco estranho, pois nenhuma das duas começa um assunto. A mais velha então começa um assunto (por meio do caderno):

"Você está na mesma turma do Shousuke, não é? Está gostando do Ensino Médio?"

"Sim, estou gostando. Mas é um pouco difícil aguentar minha colega, que está sempre me empurrando pra fazer algo."

"E você e o Shousuke se dão bem?"

"Sim, nós entendemos um ao outro."

Shouko fica um um sorriso ladino no rosto, que deixa Myuto surpresa e sem-graça. Elas conversam mais um pouco, descobrindo que ambas amam gatos. Depois de uma boa conversa (através de cadernos, mas muito boa), Shouko pergunta se a mais nova quer ser sua amiga. Myuto hesita um pouco, mas aceita. A (morena/loira/ruiva/rosada/etc.) então assina o "caderno de amigos" de Shouko e depois vão dormir.

Imagine Komi Shousuke - Acho que Podemos nos Entender...Where stories live. Discover now