É o Festival Escolar e Nada Mais

541 65 16
                                    

Os eventos deste capítulo se passam no capítulo 244 do mangá.



Já se passou algum tempo desde que Shousuke e Myuto começaram a namorar. Eles tinham encontros em bibliotecas, parques quase vazios e em galerias, já que não gostavam de multidões. Os pais de Myuto e seus irmãos já sabiam sobre o namoro deles — o que resultou em um Shousuke sendo estrangulado pelo pai de Myuto e por Tensai, o que resultou na casa dela não ser mais um ponto de encontro —, mas Shousuke ainda não havia contado para sua família, por motivos óbvios.

Hoje é o dia do Festival Cultural, e Shousuke acabou de acordar, mas ficou sentado na cama. Por que? Porque "ir à escola é um pé no saco". De repente, seu celular é bombardeado com centenas de mensagens. Ele pega seu celular e desinstala o aplicativo de mensagens que a Tadano Hitomi conseguiu, de algum jeito, instalar no celular dela.

Não adiantou de nada, pois Hitomi já estava na casa dele.

Hitomi: SHOUSUKE-KUN, BOM DIA~!

Como ela entrou, era o que Shousuke se perguntava. A resposta estava bem atrás da menina, sua mãe e irmã a deixaram entrar. Que conste nos autos: Tadano Hitomi é como um vampiro. Não vai entrar se não for convidada. Pelo menos, é o que dizem os boatos.

Hitomi: Oh, você já está acordado! Esplêndido! Vá se arrumar porque vamos sair!

Shousuke: ...

Hitomi: ESTÁ NA HORA DO FESTIVAL CULTURAL!

Shousuke: ...

Hitomi: Agenda do Shousuke-kun para hoje: Se preparar para o Festival até às 9 horas. 9:15 – Cerimônia de abertura.

9:35 – Tirar fotos para "Lugares legais de SNS", o programa da Ai-chan da classe 2-C.

10:00 – Fazer arte com balões na companhia do Yamada-kun, do Suzuki-kun e do Takahashi-kun.

10:35 – Escoltar clientes pela Casa Assombrada com o Kutsuki-kun.

Mais tarde, vamos visitar o Clube de Sumô para conferir o programa "lutas de sumô", daí...

Shosuke: ?!

[Tadano Hitomi fez essa agenda depois de ouvir os pedidos de todos os colegas]

Hitomi: E a agenda da Myuto-chan está tão cheia quanto a sua! Vamos encontrá-la e vou passar tudo para ela!

No caminho para a escola, Shousuke foi literalmente arrastado o caminho todo por Hitomi, e assim que chegaram, Shousuke tentou voltar para casa, mas Hitomi não deixou. Quando chegaram à sala, Myuto já estava lá ajudando nas preparações. Enquanto Hitomi foi conversar com os colegas, Shousuke perguntou, em linguagem de sinais, por que Myuto havia vindo, sendo que ambos haviam conversado e os dois disseram que não queriam vir. A garota respondeu que era porque, mesmo não querendo, essa era uma responsabilidade sua como estudante, então ela não tinha muita escolha.

Shousuke apenas suspira, tendo uma enorme vontade de ir embora. Myuto coloca sua mão no ombro dele e, depois de garantir que ninguém estava olhando, ela deposita um beijo em sua bochecha. O moreno corou levemente e decidiu ajudar com tudo.

Depois das preparações e da cerimônia de abertura, a agenda lotada de Shousuke e Myuto começou. Katai Ai havia pedido para tirar uma foto com Shousuke. Coincidentemente, um garoto do segundo ano chamado Haji Shirazu também havia pedido para tirar uma foto com Myuto. Ambos tiraram fotos ao mesmo tempo, mas depois que Ai foi embora, Shousuke percebeu que Myuto estava demorando muito, o que o deixou preocupado. Ele então foi até a cabine em que ela estava, e a cena que ele viu o deixou furioso.

Shizaru estava com um sorriso pervertido no rosto, enquanto estava tentando tocar Myuto, e ela tentava, sem sucesso, tirá-lo de cima de si.

Naquele momento, Shousuke perdeu o controle. Ele agarrou a gola daquele rapaz e o jogou para fora da cabine, depois conferiu se Myuto estava bem.

Shizaru: Qual é a sua, cara? Não percebeu que estávamos ocupados?

Shousuke: E você não percebeu que você marcou apenas uma foto com ela? — Ele pergunta, enquanto é abraçado por Myuto.

Shizaru: Olha, eu conheço ela desde a escola secundária, então não se mete! — Ele bufa e se levanta. — Vou deixar passar desta vez, mas não mexe mais comigo!

[Haji Shirazu é um sem vergonha]

Shousuke: £ Você está bem? Ele te fez mal?

Myuto: £ Estou sim. Não se preocupe com ele. Ele é assim desde a escola secundária, mas nunca passou disso.

Shousuke: £ Se ele tentar fazer algo assim de novo, juro que nunca acharão o corpo dele.

Myuto sorri e beija os lábios de Shousuke suavemente. Ele puxa Myuto mais para perto, mas ela o afasta, o lembrando que se eles não fossem logo para seus compromissos, Hitomi iria atrás deles.

Depois de cumprirem a agenda feita por Hitomi, Shousuke e Myuto agora estavam na atração de sua classe, a "loja de tayaki", com seus colegas babando neles por estarem vestindo happis, o que não é nenhuma novidade. O moreno de cabelos bagunçados de novo foi usado como boneco de ventriloquismo, no momento que sua mãe e irmã chegaram e ficaram emocionadas ao ouvir "sua voz".

Shuuko: Shousuke... Mas que voz bonita... A mamãe está tão orgulhosa...

Shousuke: ?!

Os irmãos de Hitomi e de Ai, Tadano Hitohito e Katai Makoto também apareceram no local. Os irmãos de Myuto chegaram pouco depois. Seus pais não puderam ir, pois tinham trabalho, enquanto Hanasu matou aula para vir.

Ela não é muito responsável.

Hanasu: ¢ Onee-chan¹! Sua imōto² matou aula pra vir te ver!

Tensai: ¢ Myuto, não termine como ela!!! Priorize seus estudos e não se ausente de suas atividades escolares a menos que seja um assunto familiar ou de saúde!

Hanasu: Tensai-nii³ é um chato.

Tensai: E você é deveras imatura levando em conta a sua idade!

Myuto: £ Por favor, parem de me humilhar.

Os irmãos Toruko sentam-se ao lado de Makoto, Hitohito e Shouko, começando a conversar com eles, mas eles ficam em silêncio. Hitomi, olhando para eles enquanto trabalhava, de repente tendo uma ideia maquiavélica.

Hitomi: Shousuke-kun. Myuto-chan. Shousuke-kun. Myuto-chan.

Hitomi: Vamos fazer eles brincarem de roleta russa do takoyaki.

É pro meu irmão e pros outros.

Shousuke (psm): ?!

Myuto (psm): ?

Ai: Isso parece interessante...!

Boa ideia...!!

Shousuke (psm): ?!

Myuto (psm): ?

Myuto: £ Do que elas estão falando?

Shosuke: £ Em breve você terá sua resposta.

Eles começam a fazer os takoyakis e, quando servidos para os irmãos deles, rapidamente foi descoberto quem foi o "sortudo" do takoyaki, surpreendendo Myuto.

O restante do Festival passou tranquilamente. Ao final, Shousuke e Myuto evitaram Ai, Hitomi e seus colegas para ficarem um tempo sozinhos. Eles sentaram-se no pátio da escola para observarem os alunos irem embora enquanto observavam tudo. Myuto então tirou uma embalagem com takoyakis quentes que havia fritado antes da barraca fechar, e dividiu com ele.

A garota, hesitante, coloca a cabeça no ombro de Shousuke, corada. O moreno se surpreende no início, mas levanta sua mão e faz carinho na cabeça dela. Eles ficam assim por um bom tempo, até perceberem que estava escurecendo e cada um se dirigir para sua casa.





Onee¹: Irmã mais velha

imōto²: Irmã mais nova.

nii³: Abreviação de Onii, que significa irmão mais velho.

Imagine Komi Shousuke - Acho que Podemos nos Entender...Onde histórias criam vida. Descubra agora