XVI

463 26 5
                                    


Sasuke estava devastado, a sensação de traição por parte do irmão mais velho por suas atitudes no passado o pesavam. A tristeza  e talvez, no fundo, a sensação de tentar entender o por que dele ter feito tal coisa, poderiam ser felizes. Seus pais vivos, seu irmão e ele juntos, uma família. Mas não, ao invés disso Itachi matou não só seus pais, mas todas as famílias do clã Uchila.

Estava chateado, sim, mas furioso. Como ele tem coragem de aparecer aqui depois de tudo que ele fez? Sasuke se perguntava. As lágrimas escorriam de seu rosto, o punho cerrado, e bravamente, como um guerreiro invencível, se levantou bruscamente, assustando até mesmo Itachi.

Itachi estava com seus olhos marejados, nunca pediu que fosse tão difícil fazer tal coisa, é sem dúvidas pior do que foi com Obito. Sasuke era seu irmão, e Fugaku e Mikoto seus pais, a culpa e o sentimento devastador e perturbante de culpa, remorso e tristeza o consumiam a maior parte do tempo, mas aprendeu a se perdoar. Mas mesmo assim, saber que ele é a razão pelo qual seu irmão chora é de quebrar o coração.

Sasuke: COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE APARECER NA MINHA FRENTE?

Sasuke gritou arrancando as palavras e os sentimentos de sua garganta e coração, as palavras saiam de sua boca descontando toda raiva que sentia ali.

Itachi: Sasu...

Sasuke o interrompeu.

Sasuke: CALA A BOCA! VOCÊ TEM IDEIA DO QUE VOCÊ FEZ? DE COMO VOCÊ ME DEIXOU? DAS SUAS ATITUDES?

Itachi: SIM, EU TENHO IDEIA, POR ISSO EU ESTOU AQUI, SASUKE.!

Sasuke manteve a postura firme e parou de falar. Itachi suspirou fundo, e buscou no irmão algum índice que ele deixaria Itachi se explicar, e pelo que parece, ele deixou.

E alguns longos e torturantes minutos se passaram, só a voz de Itachi prevalecia naquele cômodo, Sasuke ouvia tudo com muita atenção, mas mantendo o semblante sério e triste. Itachi contou tudo que aconteceu, sobre a ordem de matar todas as famílias de seu clã, do trato de deixar seu irmão vivo, da Akatsuki, de Shisui, e... de Naruto.

Itachi: Por favor Sasuke, me perdoa, eu sei que fiz escolhas ruins e cometi erros, mas todos merecem uma segunda chance.

Itachi veio a casa de Sasuke para conseguir perdão, pois mesmo diante de todo esse tempo e toda a situação que os dois se encontravam, ele o amava, e apesar do passado dos irmãos, eles poderiam passar por cima.

Sasuke: Eu preciso pensar...

Sasuke disse tentando digerir tudo que seu irmão disse, e virou o rosto, não querendo encarar o irmão. Tudo tinha vindo em um mau momento, muitas coisas para resolver, e um turbilhão de pensamentos e sentimentos envolvidos. Aquilo havia de fato o abalado.

Itachi sem dizer uma mais palavra, saiu da casa de Sasuke, para que os dois pudessem pensar, mais o Sasuke, que precisaria decidir se perdoaria Itachi, ou viveria nessa situação para sempre.

Assim que Itachi saiu, Sasuke caiu de joelhos e lágrimas simplesmente escorriam de seus olhos.

×××

Sai estava em sua casa, pensando no que fazer em relação ao Sasuke.

Sasuke não era uma de suas pessoas favoritas, era, na sua visão, arrogante e frio. Mas não era só por isso, era por uma série de motivos que poderia fazer uma lista. Agora, seu objetivo era ferrar Sasuke.

Sai sabia que Naruto e Sasuke estavam tendo um caso, e saiba que Itachi, irmão de Sasuke, fazia parte da Akatsuki assim como Naruto.

Mais não é possível que ele esteja fazendo isso só por que não gosta de Sasuke, né? Não. Sai quer o que o Sasuke tem, sim, a boa e velha inveja. O truque de falar para Hinata e Sakura que Naruto fazia parte da Akatsuki e dormia com Sasuke era só para comprovar que estava falando a verdade.

Mas por algum motivo, quando foram espionar, eles não se encontraram.

O que na verdade, deixou o mesmo furioso, as meninas poderiam pensar que ele estava mentindo, o que iria arruinar todos os seus planos.

Sai estava dia e noite pensando em algo que poderia fazer para acabar de vez com o Sasuke.

E ele achou uma solução.

- Está tudo pronto, querido.

Sai: Já estou indo.

×××

Sakura: Então você acha que ele está mentindo?

A rosada perguntava enquanto fazia carinho nos cabelos longos e bonitos da morena que estava em seu colo, observando a bela vista da janela que ficava em frente a cama da rosada. Elas estavam tentando chegar aula conclusão sobre no que fazer, no que acreditar, e principalmente, em quem acreditar.

Hinata: Acho. Pensa comigo, meu amor. Por que ele falaria isso tão derrepente? E para nós, que mal mal conversamos com ele?

Sakura: Bom...ele não tem muitos amigos, talvez ele pensou que a melhor alternativa era falar com a gente, que também somos, de certa forma, mais próximas do Sasuke.

Hinata e Sakura estavam avaliando bem a situação, estavam tentando pensar no que fazer, mas as duas concordavam em uma coisa; com certeza era estranho.

Hinata: Hmmm...Ah, não sei, acha que deveríamos falar com o Sasuke?

Sakura: Oh, o Sasuke né... Acha que ele pode se assustar e negar? Afinal, não temos nenhuma prova.

Hinata: Bem pensado, mas acho que ele deveria ter o direito de saber, é da vida dele que estamos falando.

Sakura se calou e ouviu atentamente o que a sua amada lhe dizia. Naruto era um renegado, namorar ele é, antiético, imoral, errado ou até mesmo nojento, na concepção das outras pessoas. Ainda mais, ao que parece, indicado para ser um futuro Hokage.

O buraco era bem mais em baixo nessa situação, nada era fácil, tudo feito, que não fosse milimetricamente planejado poderia desmoronar tudo, e botar tudo a perder, não só Sasuke, mas todos que estavam em volta poderiam ser atingidos por essa bomba atômica.

Sakura: Você está certa, amanhã vamos falar com ele, que tal?

Sakura disse, por fim, concordando com a namorada. Hinata assentiu brevemente, ainda pensativa.

Sakura: Mas o que acha de fazer algo mais interessante?

Sakura deu um sorrisinho malicioso e distribuiu vários beijinhos no pescoço nu de Hinata, causando cócegas na morena.

Aquele fim de tarde gostoso, vai ser muito mais prazeroso, se é que me entendem.

____________________________________

Hi Lorena.

Desculpa pela demora par postar o capítulo.

O Sai vai ser o vilão nessa fic pq sim.

Bj na bunda de cada vocês.

Bye ♥️

RENEGADO - Narusasu - Onde as histórias ganham vida. Descobre agora