3: Aziraphale?

501 60 25
                                    

Crowley passou alguns minutos observando a livraria, tentando entender porquê ela havia desmoronado e porquê um anjo havia gritado daquele jeito, e qual a conexão disso tudo com aquelas árvores e animais?

Outro estrondo foi ouvido e Crowley pegou todos os livros que haviam sobrevivido e colocou-os dentro do porta-malas da Bentley, ele dirigiu de volta para o parque, lá seria mais fácil refletir sobre todo o ocorrido. Ele se sentou no banco em que sempre se senta para olhar ou alimentar os patos e começou e refletir, aparentemente tudo estava calmo agora, embora a menos de dez minutos outro grito direcionado ao mesmo lugar(livraria) foi ouvido. Não fazia sentido na mente de Crowley que havia acabado assim, sem mais nem menos.

Os minutos se tornaram horas e Crowley ainda estava ali, pensando nas hipóteses e tentando ignorar todos os pensamentos que o levem para Aziraphale ou tudo que aconteceu entre eles, mas era impossível, tudo levava a ele, Crowley já tinha quase certeza de que isso tinha haver com Aziraphale, mas não fazia idéia do que poderia estar acontecendo.

"Crowley" disse uma voz demoníaca ao lado de Crowley, que se assustou e olhou para a direção de onde a voz veio, era Hastur e ele parecia levemente nervoso.

"Hastur? Eu não quero nada com o inferno, me deixa." Disse Crowley que estava pronto para se levantar e ir embora.

"Escuta, estamos avisando todos os demônios e me mandaram avisar você. Os anjos estão aprontando! Nós sentimos as ondas de poder e um dos nossos foi sequestrado" Explicou Hastur enquanto olhava ao redor, aparentemente ele estava com medo de estar sendo observado.

"Sério? Estranho..." Crowley ficou pensativo novamente e Hastur desapareceu no ar, deixando Crowley sozinho.
Por que eu acho que isso com certeza tem haver com Aziraphale e Metatron? Ah é claro, porquê claramente tem algo haver com eles. Pensou Crowley antes de se lavantar e olhar ao redor, ele não viu nenhum sinal de anjo ou de qualquer coisa suspeita, então decidiu se proteger, seja lá o que estiver acontecendo, melhor não ficar exposto.

Crowley dirigiu até um hotel e usou um milagre para conseguir as chaves para uma das melhores suítes de lá. Ao chegar no quarto, era realmente um bom lugar, o quarto todo era decorado em tons de cinza com alguns toques de madeira escura.
Crowley foi até a varanda do quarto e ficou olhando para as pessoas lá em baixo, ele não podia deixar de se perguntar se Aziraphale estava bem, e ele queria poder saber.

Foi aí que ele teve uma bela ideia, porquê não chamar o Aziraphale aqui? Contar a ele sobre a livraria e perguntar se está tudo bem, é perfeito!

Enquanto montava um círculo de invocação para chamar Aziraphale (no céu não tem celular) Crowley começou a pensar que essa era uma idéia ruim, até porquê, por que o anjo iria querer vê-lo depois daquela discussão? É uma péssima ideia, mas ainda era algo que ele queria fazer.

"Aziraphale? Podemos conversar? Por favor?" Disse Crowley assim que terminou de preparar o círculo. Um feixe de luz surgiu e desapareceu rapidamente, Crowley olhou em direção ao centro do círculo, seus olhos cheios de esperança, mas que logo mudaram para surpresa. "Aziraphale...?" Pergunta Crowley um tanto assustado ao ver que Aziraphale estava totalmente vestido como um anjo normal, ele não parecia nem um pouco o anjo que ele havia conhecido, e até mesmo lembrava a aparência e roupas do Gabriel.

"Um demônio? Por que um demônio me chamaria?" Pergunta Aziraphale, sua voz mais grossa do que o que Crowley era acostumado, e agora ele realmente estava assustado.

"Demônio? Sou eu, Crowley! Não me diga que esqueceu!" Crowley deu um passo a frente, seu corpo estava começando a se tremer.

"Eu não faço idéia do que está falando, demônio." Disse Aziraphale friamente enquanto lentamente sacava sua espada de sua cintura. Crowley percebeu o movimento e se afastou um pouco.

"Anjo! Sou eu! Por que você esta agindo assim? O que o Metatron fez com você anjo!?" Pergunta Crowley enquanto tomava distância de Aziraphale, pela primeira vez ele sentia medo do anjo, e isso o deixava ainda mais assustado.

"Metatron? Ele não fez nada comigo, ele me concertou, só isso." Disse Aziraphale antes de começar a dar passos para frente. Enquanto se afastava, Crowley notou a frieza nos olhos de seu amigo, notou as marcas em seus pulsos, marcas de restrição. Crowley sabia que algo não estava certo mas não fazia idéia do que fazer agora.

Com um golpe surpresa Aziraphale quase atinge Crowley, que graças a seus reflexos saiu ileso. O demônio se desesperou e saiu correndo, ele usou as escadas do prédio pois era mais rápido e entrou na Bentley, ele não tinha idéia de para onde ir, mas sabia que precisava ir para o mais longe possível de Aziraphale.

Eu Não Te Reconheço Mais - GO² fanfic -Where stories live. Discover now