Y. F | 10

785 174 51
                                    

Wednesday movimentava a colher dentro da panela, misturando o molho que preparou para a massa; o cheiro estava maravilhoso e todos no barco poderiam notar.

Enid e seu grupo estavam sentados na sala conversando sobre faculdade e o que fariam quando a viagem finalmente acabasse. Faltavam alguns dias.

Addams sorria vez ou outra quando observava a loira falar animada sobre como Duke parecia ser incrível, todavia, ela ainda não se convenceu de que era aquilo que a menina queria e, por isso, a apoiaria até o fim para seguir seu verdadeiro sonho.

Quem sabe a garota não troque Duke por uma Julliard?

-- Mamma mia, o cheiro está delicioso! - A morena murmura baixinho e sorri.

Enid encara a capitã por cima do balcão, observando as mãos da mulher desligar o fogão e começar a procurar pelos pratos entre os armários.

-- Precisa de ajuda? - A loira adentra a pequena cozinha, abraçando a mais velha por trás.

-- Por favor, se você puder. - Wednesday sorri de lado e segura todos os pratos.-- Os talheres ficam naquela gaveta ali. - A mais velha apontou para um dos armários de madeira pura, cujo o puxador tem um tom dourado brilhante.

-- Certo, capitã. - Sinclair imita a famosa continência que a morena sempre lhe lança, indo até o ponto que lhe fora designado.-- Aí, preguiçoso, arrumem as cadeiras na mesa! - A voz em um tom alto saiu de sua garganta, fazendo todos que estavam sentados, levantarem no mesmo instante.

A mesa de jantar foi posta com rapidez com tanta ajuda, deixando apenas o grande refratário para o final, cujo Wednesday foi a responsável por levar.
As taças já estavam preenchidas pela metade com o vinho.

-- Espero que gostem, é uma receita de família! - Addams coloca o recipiente no centro da madeira plana.

-- Vai dizer que você é italiana? - Yoko foi a primeira a pegar o talher e afundar na massa, colocando toda a comida avermelhada em seu prato.

-- Eu não, mas minha mãe, sim. - A morena diz com um sorriso largo no rosto.

-- Eu já comi o que Wednesday faz e eu juro que foi a melhor coisa dessa viagem! - Enid ri e encara os amigos na mesa.

-- Então é por isso que você fugia no jantar e almoço? - Ajax levanta as sobrancelhas surpreso.-- Veja só, estava comendo muito melhor que nós e nem convidou!

-- Ela foi esperta, isso sim.  - Tanaka rebateu, limpando o canto dos lábios com um papel toalha.-- Isso é divino!

Sam, que estava em silêncio durante toda a interação, sorri e concorda com a cabeça.

-- Realmente, Wednesday. - Carpenter enrola mais um pouco do spaghetti em seu garfo, o levando até a boca e apreciando um pouco mais.-- Agora entendo Enid e suas escapadas!

Addams sorri largo e sente sua bochecha esquentar. Eram muitos elogios em um curto espaço de tempo.

-- Spaghetti alla puttanesca é uma especialidade da família Addams, se eu não soubesse fazer, provavelmente seria deserdada pela parte de Morticia, minha mãe. - A morena ri e encolhe os ombros.

-- Eu te aceitava na minha família com prazer! - Yoko respondeu. A asiática soltava algumas expressões engraçadas sempre que comia mais um pouco.

Enid sorria para seu pequeno grupo, aliviada que Wednesday havia sido tão bem aceita por eles.

-- Aí, já pensou em se tornar uma cozinheira profissional?  - Ajax pergunta.

-- Na verdade, não. - Addams deixa os talheres ao lado de seu prato.-- Eu vou servir a marinha em breve.

Young Folks. Where stories live. Discover now