Y. F | Introdução.

1.8K 218 62
                                    

Nada melhor do que concluir o colégio.

Pensar que por um bom tempo, até que você tenha decidido um rumo na vida, você ficará livre de alguns lápis, cadernos e borrachas, traz paz e conforto a muitos.
No período em que você não arranja uma faculdade e, se for o caso, um emprego, pode curtir adoidado nas festas noturnas até o sol da alvorada raiar quase todo dia, afinal, você não precisará mais se preocupar se na próxima segunda você terá uma fodida prova de 30 pontos para executar e estudar.

Os alunos da Weast High School gritavam eufóricos pelos corredores do colégio assim que o último sinal do fim das aulas de suas vidas sôou. Muitos se abraçavam, jogavam folhas -agora inúteis- para os céus e abençoava os coitados que precisariam lidar com a escola ainda no ano seguinte. Professores agradeciam por não precisar mais aturar alguns alunos e lamentavam por perder outros.

Mas, como toda boa escola, eles não poderiam simplesmente terminar o ano letivo e dar "tchau e benção" aos estudantes (na verdade poderiam, mas é claro que iriam sugar um pouco da verba alheia).

Duas semanas antes ao dia 23 de Julho, a WHS anunciou uma viagem de despedida/formatura para a classe do 4° ano letivo, exigindo um pagamento de 10% a mais de cada aluno pelo preço da viagem, mas claro que ninguém se importou, afinal, no dia seguinte estariam embarcando e indo rumo direto à Califórnia, estado vizinho a Utah, onde moram.
Seria algumas horas de viagem a mais de 20 mil pés de terra firme, mas isso é só um detalhe.

Os jogadores de basquete estavam reunidos na quadra do último bloco da escola, em uma partida de despedida.
Embora boa parte do time tenha passado em alguma faculdade graças ao talento no esporte, ainda sim seria a última vez. Cada um irá para um canto do país.

O solado dos tênis das garotas faziam um som alto e satisfatório para elas enquanto corriam pela quadra envernizada de basquete. Algumas risadas e o som da bola quicando no chão complementavam o momento.

ー Enterra, Sinclair! - Sam gritou em uma risada enquanto a companheira de time se preparava para saltar e atirar a bola no arco da cesta.

Enid Sinclair era um grande destaque no time do colégio. Por mais que a média do restante seja de 1,76 para cima, a loira com seus 1,73 fazia um grande show na quadra, principalmente em seus saltos seguidos de enterradas.

Por ser um pouco menor, a garota corria com mais agilidade e, consequentemente, possuía um impulso mais alto nos pulos.

Com o grito das meninas, Enid fez o último ponto da rodada, fazendo com que seu time ganhasse de 60 a 55.
As equipes seguiriam a partida se o zelador não entrasse na quadra no minuto seguinte.

ー Eu sei que o jogo está bom, mas preciso limpar isso aqui, garotada! - O senhor de idade afirmou. Seu tom cansado entregava o dia exaustivo de um único responsável pela limpeza do colégio.

O time logo parou a bola e respiraram fundo, se permitindo tomar o fôlego que lhes faltava.

ー Te encontro no vestiário, Enid! - Yoko, sua melhor amiga, disse enquanto depositava dois tapas no ombro amigo e corria até a grande porta de madeira preta.

Sinclair guardou a bola na prateleira metálica da quadra e sentou-se nos bancos de reserva, agarrando sua garrafa verde e virando-a na boca. Ela estava sedenta.

ー Passou em alguma faculdade, querida? - Philips, o zelador, perguntou docemente. O senhor viu Enid entrar no colégio desde o fundamental 1, e a ver saindo formada de lá, já moça, lhe fazia sentir-se um velho. E ele era.

ー Eu passei, Phil! - Sinclair sorriu alegre, com os olhos quase fechados.ー Vou para a Universidade de Duke, na Carolina do Norte.

ー Isso é ótimo! Ouvi falar que o time universitário de lá tem grande destaque. Quem sabe você não saia de lá rumo à NBA? - O senhor disse orgulhoso, enquanto passava mais uma boa quantidade de verniz no chão de madeira.

A conversa sobre a vida daqui pra frente rolou por mais alguns segundos, mas o cansaço da parte de ambos se fez presente e com um abraço caloroso e reconfortante, os amigos de longa data se despediram para, talvez, um sempre.

Assim que Sinclair entrou no vestiário, foi bombardeada por gritos das garotas e alguns socos contra o vestiário.

Yoko e Sam estavam em uma queda de braço nesse momento.
Os músculos das garotas pareciam bem maior agora que colocavam toda sua força para fora.

Enid arrancou sua farda do time enquanto observava a competição acirrada entre as amigas.

ー Eu pago uma rodada de chope para todo mundo se a Yoko ganhar! - A garota dos olhos azuis cinzentos anunciou, provocando uma gritaria ainda maior no pequeno lugar. Sem se entreter muito, a "baixinha" se despiu por completo e entrou embaixo do jato gelado da água do chuveiro.

Próximo ao chuveiro em que estava, havia um espelho. Sinclair poderia ver metade de seu corpo por ele, já que a outra metade ficava tampada pelos pilares.

As gotas d'água caiam freneticamente contra o cabelo suado da garota, livrando todo o resíduo fedorento pós-partida de basquete que estava presente em seus fios e corpo.

Seus pensamentos voaram para a viagem do dia seguinte. Em breve, sua única preocupação seria a areia por todo seu corpo e queimaduras do sol.

Ou melhor, talvez nem haveria uma preocupação para lhe esquentar a cabeça, afinal, quem pensa em problema quando se está em Laguna Beach, baby?

Para Enid, essa seria a entrada perfeita para sua vida de curtição enquanto as aulas em Duke não se iniciavam.

Pegar garotos, curtir e beber adoidado até cair.

Sendo uma adolescente a flor da idade, é claro que ela pensava em quantos garotos iria pegar e curtir nessa viagem de 1 semana.

ー É bom ter dinheiro na carteira, otária, você está devendo uma rodada de chope para o time todo! - Yoko declarou segundos antes de fechar o registro do chuveiro que a amiga tomava banho.ー Te esperamos lá fora. - Com dois tapas no ombro, a asiática saiu do local.

Um sorriso alegre e orgulhoso estampado no rosto, afinal, sempre existiu uma rixa saudável entre ela e Sam, e agora, ela havia a vencido em mais uma coisa: a força.

⛵️
suuup!

Essa história tava nos rascunhos em uma versão Larry, mas como já sou conhecida por wenclair, resolvi trocar os personagens.
Tenha isso em mente, já que talvez pode rolar de vocês encontrarem algum nome trocado.

te vejo em breve.
:)))

Young Folks. Where stories live. Discover now