Game Over

52 1 2
                                    

Parte ITudo o que ela queria era apenas passar daquela fase, aquela fase frustrante, quase impossível

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Parte I

Tudo o que ela queria era apenas passar daquela fase, aquela fase frustrante, quase impossível. Era a fase mais difícil de toda sua vida; que teria de largar tudo que estava fazendo e focar somente naquilo. Não é fácil, e ela bem sabe disso, mas não há outra opção senão continuar persistindo várias e várias vezes para chegar no fim de todo seu sofrimento. E é nessas horas que as inúmeras tentativas valem a pena, e a recompensa será incrivelmente satisfatória.

Imagina passar dias e dias tentando passar da fase de um jogo, mas não ter progresso algum. Maeve não era de desistir rápido, independente da dificuldade; era a melhor nisso, mais que ninguém. Tinha habilidades, persistência e dedicação no que fazia. Apertava os botões com bastante firmeza e vitalidade. Infelizmente, sua energia era toda focada em jogar, em vez de dar um jeito em seu quarto. Como sempre, estava uma bagunça.

Eram pacotes de salgadinhos jogados em um canto, roupas sujas jogadas em outro canto. Havia até uma caixa de pizza que comeu no dia anterior. Estava tudo escuro, havia somente ela ali, sentada em um canto com o brilho da TV apoiada no chão, iluminando seu rosto de olheiras marcadas, e suas pálpebras semi-abertas. 

Depois de horas e horas, pensou para si mesma: É agora! É agora que eu vou conseguir. E bem, digamos que não é a primeira vez que esse pensamento surge durante suas inúmeras tentativas, mas aquela era diferente. Finalmente, ela derrota o boss final e zera o jogo. Olhou para a tela de encerramento, não conseguia acreditar na satisfação que sentia; estava exausta mas valia a pena. Pensou: "Mais uma jornada encerrada para a coleção, boa, Eve!"

Enquanto estava assistindo os créditos do jogo, alguém a chamou:

— Eve, venha jantar! — Disse sua mãe, lá debaixo da escadaria, quase não dava para ouvir.

Ela ignorou. Enquanto isso, Maeve se empanturra de salgadinhos, emocionada com as cenas finais extras do jogo. O jogo tinha esse tema apocalíptico e, no fim, o herói conseguia encontrar um lugar seguro para a humanidade após derrotar o boss final, onde iria aprimorar como uma 'base'. Era um final triste, pois ele teve que perder tudo para chegar até ali. Não era real; apenas para quem passou dias imersa na história, parecia que vivia no corpo do personagem.

Maeve balbuciou entre as falas um 'munch-munch': 

— Mn-hmm, n-não pode s-ser! 

Seu fone tinha caído; ela fazia uma cara de surpresa e pedaços de salgadinhos tinham caído em seu colo. Não acreditou no que viu. A história prosseguia: a base do nosso herói havia sido invadida por zumbis! Como isso é possível? Depois dessa cena, seguia com a mensagem: "Parte 2 no próximo jogo". Sua emoção na hora se tornou em angústia, raiva e descrença ao mesmo tempo. Passar por tudo aquilo de novo era o que pensava.

Level Up Your Heart!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora