◇4

12 4 0
                                    


Marco

Acabei olhando demais para a imagem, pois meu pai chamou minha atenção. Olhar aquela foto me deu uma sensação estranha que ignorei imediatamente. Sentimentos são coisas desnecessárias para mim.

Acabei aceitando esse contrato de casamento. Afinal, são negócios e isso irá durar 2 anos, nada mais. Depois, um divórcio e cada um segue seu caminho, vivendo sua vida como quiser.

À medida que conversamos, descubro um pouco mais do porquê terei que fazer isso.

O pai dela acabou fazendo um empréstimo muito alto para o meu pai e não conseguiu pagar. Então, o único jeito dele quitar foi fazendo esse casamento, que seria benéfico mais para o meu pai do que para o meu "sogro".

-Já ia esquecendo, esse casamento é para daqui a um mês, filho- ele diz simples. Olho para ter certeza.

-Por que tão rápido, pai? - perguntei com curiosidade, afinal, está muito perto e isso é bem estranho.

-Por acaso ela está envolvida em algum escândalo para que o casamento aconteça em um mês? - fiz uma segunda pergunta.

Casamentos rápidos assim só acontecem quando algum dos dois está em um escândalo.

- O acordo com o pai dela foi que ela se casasse em um mês - ele falou.

- Não se preocupe, ela não está envolvida em nenhum tipo de escândalo - ele completou em seguida.

Assenti com a cabeça e terminei de comer para poder voltar à empresa, pois ainda tenho reunião.
Ao me despedir de meu pai, ele voltou para casa e eu fui para a empresa terminar o que tenho, pois hoje tenho que ir na inauguração da boate.

21h39

Saio da empresa tarde e vou para casa trocar de roupa. Acabei encontrando o Nico, meu melhor amigo, jogado no sofá do nosso apartamento.

- Por que não foi hoje para a empresa, Nico? Eu pensei que estivesse doente, mas olhando vejo que está bem - falo encarando de cima abaixo.

- Eu realmente não estava me sentindo bem hoje de manhã, mas o remédio e a comida que a nossa querida Luiza mandou me fizeram melhorar bem rápido - ele diz com um sorriso no rosto.

- Por que acho que está mentindo para mim? - digo olhando desconfiado para ele

- Por que eu mentiria para o meu melhor amigo, que considero meu irmão? - ele diz, com a mão no peito, como se estivesse ofendido com a minha desconfiança.

- Por que você não gosta de trabalhar, Nicolas? Hoje tive muitas reuniões com os investidores e você não estava lá - eu disse. - Você é meu braço direito naquela empresa - falei, olhando sério para ele, pois ele sabe que a empresa é algo importante para mim.

- Cara, eu estava realmente doente. A senhora Luiza me mandou remédio, tomei direito e agora, para a noite, já estou melhor - ele disse, parecendo bem sincero.

Nicolas era meu melhor amigo desde a faculdade de administração que fizemos. Depois da formatura, compramos este apartamento e o dividimos desde então, e não tinha motivo para desconfiar dele. Afinal, que motivos ele teria para mentir sobre estar mal?

Apenas o olhei e assenti com a cabeça, encerrando o assunto. Fui para o quarto tomar um banho e trocar de roupa, já que iria para a inauguração.

Já arrumado, saí do quarto e Nicolas estava do mesmo jeito de quando cheguei em casa.

- Não quer ir mesmo? - perguntei para ele, que estava assistindo a algum jogo na televisão.
- Não, eu realmente preciso descansar mais. Talvez outro dia eu vá lá na boate para ver - ele disse, ainda olhando o jogo.
- Está bem então, volto tarde. Cara, qualquer coisa se passar mal de novo é só me dizer que venho correndo. Afinal, é meu irmão de coração - falei para ele, e ele sabia que era real.

Eu não tinha uma boa relação com meus irmãos, e Nico se tornou um irmão que queria que Gustavo e Christian fossem. Eles se afastaram depois que mamãe morreu, então passei a maior parte do tempo sozinho até conhecer Nicolas.

Chego na boate e vou direto para a área VIP, me sento e fico observando tudo de cima.

De repente, um arrepio na minha nuca que eu nunca tinha sentido e meu olhar vai direto para a entrada da boate. Algo me chama atenção: uma mulher muito linda entra junto com outras e vem direto para a área VIP
Algo nela me faz ficar encarando quando ela passa direto para o bar que tem ali, apesar das luzes. Eu encaro ela quando ela se vira para falar algo para a outra ao seu lado. Percebo que é a mulher com quem devo me casar. Pessoalmente, ela parece ser mais linda do que pela fotografia que meu pai me mostrou dela.

Olhos para os cabelos loiros em ondas e o vestido azul de tom escuro brilhante que modela o corpo dela, a deixando ainda mais linda. Elas descem para a pista e começam a dançar, e eu não consigo desviar meus olhos dela, como se eu tivesse que olhar para ela.

Acho que ela sentiu que eu a estava observando, pois parou de dançar como se tivesse procurado algo. Quando olha para cima, ela me encara, desvia o olhar e volta a dançar.

Ela continua dançando por um tempo, até que resolve ir em direção ao banheiro. De onde estou, consigo ver tudo: ela esperando na fila, entrando e não demorando muito para sair de lá, olhando o celular.

No momento em que ela esbarrou em alguém, virou para olhar e parou como se conhecesse, ela teria falado algo rápido e saído logo em seguida. Vejo o homem puxar o seu braço, fazendo-a parar.

Resolvo então levantar e ir até lá para ver o que realmente estava acontecendo. Vou chegando perto deles e ouço ele gritar para ela perdoá-lo.

Ouço ela falar que acabou algo. Então percebo que ele deve ser o namorado dela, ou melhor, ex, já que ele estava aqui com outra. Ela se vira e procura por alguma coisa ou alguém. Ela não me vê e acaba esbarrando em mim, quase caindo. Eu a seguro.

Percebo que seu rosto está molhado pelas lágrimas que escorrem e nos encaramos por alguns segundos, até que ela parece voltar a si e se afasta, pedindo desculpas e indo embora. Eu fico a observando ir e sentindo seu perfume de maracujá ao meu redor. Vou andando até a saída, vendo ela sair em um carro.

Vou em direção ao meu e sigo para minha casa, pensando nela, algo que ainda me intriga. Será que ela sabe quem eu sou? Que eu sou seu noivo?

Uma questão que vou resolver logo, logo.


Voltando aos poucos pois tenho pouco tempo pra escrever e isso espero que gostem ❤️ não esqueçam de curtir e comentar 🫰💜

Sombras do DestinoTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang