6

737 67 4
                                    

Como de costume, às 8:00 horas cheguei ao trabalho. Estava com um lindo sorriso estampado em meu rosto. Isso chamou a atenção de Emily.

— Cabelo molhado, roupa que nunca vi você usando e sorriso de canto a canto... Hummm... Acho que alguém resolveu se permitir.

— Sim, resolvi me permitir minha amiga — Me sentei na minha cadeira e logo Serena apareceu.

—Qual a novidade? — Esse povo era muito curioso.

—A Andy resolveu tirar o atraso noite passada — Emily falou e eu a fuzilei com meu olhar.

—Como assim tirar o atraso? —Serena puxou uma cadeira e se sentou entre Emily e eu.

—Resolvi dar uma chance para Rafaela.

Neste momento, Serena bateu palminhas.

—Não, minha amiga, você não resolveu dar uma chance para a ela, você resolveu se dar uma chance — Emily comentou e tive que concordar. Eu estava me dando uma chance.

—Que bom, Andy, a Rafa está louca por você. Agora só peço a você o seguinte, não brinque com os sentimentos dela. Nós aqui sabemos o quanto você gosta da dona de gelo.

—Eu não vou brincar com os sentimentos dela, o que mais quero é que dê certo — Disse enquanto ligava meu computador.

—Bom... Vou ir trabalhar, pois não quero levar uma bronca da Miranda.

—Andrea, você tem certeza de que é isso mesmo que você quer? — Emily indagou e estranhei aquela pergunta. Ela vivia dizendo que eu precisava voltar a me envolver com alguém.

—Tenho, eu estou muito bem com a Rafaela — Disse e forcei um sorriso.

—Humm... Então fico feliz por você minha amiga.

Não demorou muito para eu começar a trabalhar. Ainda no meio do período da manhã, Miranda reuniu todos os jornalistas da revista para dizer que não estava muito satisfeita com o trabalho de alguns de nós.

Enquanto ela falava, eu não conseguia não reparar em cada gesto dela. A forma como ela ajeitava os óculos chamava tanto a minha atenção. Não deveria estar fazendo aquilo, agora eu estava com a Rafela, não poderia mais pensar nela, mas não tinha jeito. Aquela mulher tinha algo que me intrigava.

Enquanto andava por entre os meus colegas, eu notava que ela falava olhando para cada um nos olhos. Essa era a forma que ela usava para intimidar as pessoas.

Miranda parecia se sentir superior. Talvez ela fosse, usava as roupas das melhores marcas. Vivia impecável usando seu terninho feminino cinza. Seus cabelos brancos e curtos pareciam macios e ela era muito bonita. Juntando tudo isso e a voz firme, ela conseguia amedrontar a maioria de nós.

Não vou mentir, passei a maior parte da reunião encarando-a, nossos olhares às vezes se encontravam, mas para ela, eu era quase a mesma coisa que nada. Me ignorava, não esboçava nenhuma reação quando nossos olhares se encontravam.

— Você deveria parar de encará-la um pouco — Emily me cutucou.

—Eu sei — Desviei o meu olhar e passei a olhar para o chão.

—Andrea?

Quando ouvi Miranda me chamando fiquei um tanto sem jeito. Será que eu iria levar uma bronca ali na frente de todo mundo?

—Sim — Eu a encarei e notei que todos olhavam para minha direção.

Miranda ficou um tempo em silêncio. Esse silêncio exagerado dela significava muitas coisas, e o que as pessoas mais temiam, demissão.

—Preciso que você vá a minha sala no período da tarde— Ela falou calmamente e meu coração ficou nada calmo. Será que ela havia descoberto que eu alimentava um amor platônico por ela?

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ela se virou de costas para nós.

—Voltem ao trabalho — Foi a última coisa que ouvi.

—O que será que ela quer com você, Andy? — Emily me perguntou após nos sentarmos em nossos lugares.

—Não sei, pela primeira vez estou com medo — Olhei para a porta da sala de Miranda e senti minhas mãos começarem a suar.

—Medo do que?

—Dela já estar sabendo...

—Sabendo? —Emily ficou um tanto confusa com aquela conversa.

—Que eu era apaixonada por ela — Falei e levei as minhas mãos até minha face.

—Que era ou ainda é? Andrea, você disse que ia tentar com a Rafaela e você contínua do mesmo jeito... Só não babou, pois ia dar bandeira demais —ela comentou e eu olhei para ela.

—E eu vou tentar, mas você sabe, é difícil esquecer alguém.

—Muito difícil... Ainda mais quando a gente continua a alimentar amores pela pessoa. —Duvido ela te demitir, você é uma das melhores aqui. O seu grande problema é olhar demais para ela —ela se levantou.

Neste momento, o meu celular vibra e ao desativar a tela percebo que é uma mensagem da Rafaela.

—Já percebeu que ela não merece ser enganada, ne? — Emily comentou — Pense em vocês duas e pare de olhar para quem não deve. Miranda já está com outra e mesmo se estivesse só, ela nunca olharia para alguém como nós.

Bom... Ter um amigo como a Emily era muito bom, pois ela não me iludia, me fazendo quebrar a cara no final, mas a sinceridade dela as vezes me magoava.

Ela saiu e eu fiquei sentada no meu canto com a mensagem da Rafaelavem mãos.

" Andy, espero que você esteja tendo um bom dia. Não consigo parar de pensar em nossa noite por nenhum minuto. Estou muito feliz por você ter me dado uma oportunidade. Já estou com saudades de você. Beijos, sua Rafa"

Eu sei, sou cretina. A Rafaela toda fofa comigo e eu ainda olhando para a Miranda com interesse. Deveria tomar vergonha na cara e respeitar o meu namoro, mas naquele momento, o peso do arrependimento começou a tomar conta de mim. Acho que me pai estava certo, não devia ter agido com a cabeça quente.

EU SÓ QUERIA TE AMARWhere stories live. Discover now