1

1.1K 72 1
                                    


Mas um dia que se inicia no meu trabalho e eu estava sentada de frente para Miranda Priestly, editora-chefe da Runway, a maior revista de moda da atualidade. Estava morrendo de nervosismo, pois ela estava lendo uma matéria que eu levara mais de um mês para concluir, no entanto, me mantinha em total êxtase. Reparando em cada gesto da mulher a minha frente.

Desde que havia entrado na Runway, que eu alimentava uma paixão por Miranda. Ela era uma mulher incrível, no entanto, não dava bola para ninguém. Sua vida pessoal era um livro trancado a sete chaves, pouco se sabia sobre a vida dela fora da revista. Mas existia muitas especulações sobre sua vida amorosa, mas não pode dizer se é verdade, pois ela era muito reservada.

--Andrea -- Ela direcionou o seu olhar para mim. A forma como olhava para as pessoas costumava intimidar, mas comigo não acontecia isso, pois de alguma forma achava que estava tendo um pouco de sua atenção -- Estou um tanto decepcionada -- Disse de uma forma fria, enquanto ajeitava os óculos na face.

Fiquei observando cada gesto seu em busca de uma justificativa para aquela fala. Definitivamente, ela não estava em um bom dia.

-- Você é uma das minhas melhores jornalistas. Pensava que iria se superar dessa vez – Disse olhando diretamente nos meus olhos me causando arrepios.

--Senhora, essa é uma das melhores matérias que já fiz.

Ela riu -- Se essa é uma das melhores, então não quero nem ver a pior, Margareth -- Neste momento, ela passou as mãos sobre o rosto --Margareth, não estou em um bom dia... Saia, por favor -- abaixou o seu campo de visão e a única coisa que pude fazer foi me retirar.

Após sair da sala de Miranda, fui direto para a minha mesa.

--Pelo visto se decepcionou com o seu grande amor -- Emily falou tirando onda com minha cara. Ela trabalhava na mesa ao lado da minha.

--Acho que nem preciso falar o que aconteceu.

--A megera não achou boa sua matéria, pelo visto hoje ela resolveu descontar até em você.

--É... Emily, hoje nem eu escapei -- Falei um tanto decepcionada.

--Você deveria parar de alimentar amores por essa mulher. Você sabe que é impossível e bom... Acho que só a Miranda que ainda não percebeu que você tem uma quedinha por ela.

Suspirei e fiquei pensativa. Emily estava certa, eu tinha que parar de tentar chamar a atenção de Miranda e de agradá-la. As pessoas próximas já estavam brincando comigo a respeito dessa minha paixão platônica e sabia que poderia custar o meu emprego depois. Miranda não era uma pessoa que tratava bem seus admiradores.

--Quer sair hoje à noite? -- Emily chamou a minha atenção.

--Para que lugar?

--Aquele barzinho de sempre. Hoje vai ter música ao vivo. Quem sabe você não conhece uma moça legal lá -- Emily era minha melhor amiga. Nos conhecemos quando eu entrei na Runway, no inicio achei ela meia metida e esnobe, mas fomos nos aproximando e nos tornamos grandes amigas.

--Quem sabe -- Falei me atentando ao que começara a escrever em meu computador.

--Não me diga que vai passar o seu momento bad em casa tomando sorvete? -- Ela brincou.

--Não estou em um momento bad -- Gosto da Miranda, mas chegar a sofrer por ela, isso nunca havia me acontecido.

--Eu sei, querida, mas você sabe, amo brincar com você.

--Eu sei, mas hoje tenho que voltar a escrever aquela matéria.

--Ahhhh... Você vai fazer isso mesmo?

EU SÓ QUERIA TE AMARWhere stories live. Discover now