24: bom plano

13.5K 1K 112
                                    

Guilherme Marechal (MARECHAL)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Guilherme Marechal (MARECHAL)

Olhei ao redor tentando entender o que tinha acontecido. A fogo começava a se alastrar por todos os lados e pequenas explosões ficavam se repetindo. Olhei para os lados mesmo com a visão turva vendo o Deco e o Haridade jogados no chão. Me levantei lentamente colocando a mão na cabeça, a batida parece ter sido feia, mas ainda não foi capaz de me fazer apagar. Aproximei deles balançando seus corpos, a última coisa que eu pensava era que eles poderiam estar mortos e no momento em que eles abriram os olhos respirei aliviado.

—Que porra... —Hari xingou no momento em que olhou para o galpão.

—O que tá acontecendo? —Deco se levantou enquanto eu começava a ouvir os barulhos das sirenes.

—A gente tem que sair! Bora! —Gritei olhando ao redor vendo os poucos que não estavam machucados se levantar. —Quem não conseguir se levantar não precisa ficar preocupado, eu vou tirar todo mundo que cair pra cadeia.

—Marechal! A gente tem que sair, irmão. —Hari gritou me puxando em direção a mata.

Deixar os caras que lutaram do início ao fim me deixava tão puto, é como se eu tivesse abandonando a família. Mas eu sei que não vou conseguir ajudar eles agora, levar arrastado só seria um estorvo. A minha única opção é deixar eles caírem e a Giovanna tirar eles já que a maioria só tem passagem rápida.

—Tu acha que isso foi armado? —Deco perguntou no momento que paramos de correr pra descansar.

—Não tá óbvio, Deco? Eu não sei em relação ao Dedé, mas o Caveira tá com as mãos sujas. Isso tu pode ter certeza! —Deco balançou a cabeça concordando.

—Onde já se viu o cara roubar irmão... —Hari falou baixo, mas a gente ainda escutou.

—Vamo sair logo daqui e resolver essa pendência. Caveira vai cair e isso vai virar um banho de sangue, não gosto disso. Mas vai virar uma disputa de poder pra saber quem é o chefe... —Deco soltou um suspiro.

—O único que não pode subir é o filho dele, o desgraçado do Lennon vai afundar tudo como fez com a Maré. —Deco negou com a cabeça.

—Ele não afundou a Maré, isso foi história contada errada. —Olhei pro Deco arqueando as sobrancelhas enquanto a gente voltava a andar.

—Tá falando do que?

—Tu acha mesmo que o Lennon, inteligente pra caralho ia afundar a Maré num passe de mágica? A polícia subiu lá por causa do Caveira e agora que isso tudo aconteceu, faz total sentido quando o Lennon esperneou dizendo que o Caveira tinha sujeira em baixo dos pano. —Balancei a cabeça ainda duvidoso.

UM LANCE PERIGOSO (MORRO)Where stories live. Discover now