Capítulo 11 - "Espere por mim"

10 1 0
                                        

    Bai Tang mordeu o lábio e parou na porta apertada da cozinha. O "faça o que você quer fazer" de Jiang Yunshu, dificultava. Normalmente, ele estaria preparando o café da manhã neste momento, seguido de tarefas domésticas ininterruptas após o café da manhã.

    Mesmo que o alfa tivesse ficado hospitalizado por quase um mês, ele limparia e substituiria a cama e a colcha regularmente todos os dias, estenderia o pano molhado para secar ao sol, manteria um armário de vinho impecável e poliria as escadas. Essa tinha sido sua rotina diária nos últimos três anos.

    Sem expressão, direto e ordenado, como um robô doméstico programado.

    Bai Tang mancou para a despensa e então pegou a vassoura e, cuidadosamente, começou a varrer o chão.

    Quando Jiang Yunshu virou a cabeça e o viu, não sabia se ria ou chorava. "Bai Tang, a tia¹ doméstica virá à tarde. Não há necessidade de você fazer nenhum trabalho doméstico no futuro."

    Bai Tang ergueu a cabeça com um suspiro, a mão que segurava firmemente o cabo da vassoura ficou branca. Ele não precisava fazer o trabalho doméstico sozinho; Jiang Yunsu iria simplesmente substituí-lo...?

    Mas como pode ser isso? Ele não pretende deixá-lo ir ou tem outros planos para ele? Mas a única coisa que ele podia fazer era o trabalho doméstico... Ou ele pretende tratá-lo como uma mercadoria a ser negociada com outros alfas em troca de seus próprios ômegas?

    Havia medo nos olhos de Bai Tang e sua mente rodava em vários pensamentos. Não importava o que fosse, ele não aguentaria.

    As costas de Bai Tang se esticaram involuntariamente. Ele disse timidamente: "Senhor, eu posso fazer tarefas domésticas. Por favor, deixe-me fazer o trabalho doméstico..."

    O rosto de Bai Tang estava quase escrito com a frase "Estou tendo pensamentos caóticos". Jiang Yunshu ficou momentaneamente atordoado e depois o consolou: "Bai Tang, não quero dizer mais nada. Podemos discutir o trabalho doméstico assim que seus pés se recuperarem, ok?"

    Os cílios de Bai Tang tremeram. Seu coração apertava e sua garganta doía, mas ele não ousava falar. "Obrigado, senhor..."

    "Vá sentar no sofá por um tempo e deixe a vassoura no lugar. Vou usá-lo mais tarde." Jiang Yunshu sorriu levemente. "Obrigado por me ajudar a tirá-lo, Bai Tang."

    "N-Não precisa..." Bai Tang quase engasgou com a própria saliva. Ele prendeu a respiração e inconscientemente estremeceu. "Isto é o que devo fazer."

    Jiang Yunshu balançou a cabeça. "Não, ninguém tem a obrigação de ajudar os outros."

≫────≪•◦ ❈◦•≫────≪

    A panela de arroz indicou que ainda faltava mais de meia hora para cozinhar o mingau. Jiang Yunshu calculou o tempo. Ainda tinha que estudar como acertar o horário, pensou. Ele olhou para Bai Tang sentado no sofá. Suas costas estavam afastadas do encosto do sofá. Suas pernas estavam retas e ele tinha as mãos nos joelhos; seu corpo estava tenso e ele parecia exausto.

    "Bai Tang" Jiang Yunshu lavou as mãos, caminhou até o sofá e perguntou suavemente: "Você gostaria de se sentar no pátio?"

    Quando a figura do alfa entrou em seu campo de visão, a tensão reflexiva de Bai Tang aumentou. Seu coração estava suspenso no ar por um fio fino.

    Ele ouviu as palavras do alfa e então olhou para fora. A janela era cercada por vegetação e as folhas balançavam com a brisa, fazendo um farfalhar. Ocasionalmente, algumas folhas caíam em um belo arco na grama.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 21, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Why Is It Possible For This Type Of A To Also Have An O? [PT-BR]Where stories live. Discover now