6- A noite do baile

95 27 464
                                    

- Não posso acreditar que já estamos enfrentando as provas finais.- comentou Elizabeth ao meu lado, enquanto caminhamos pelo corredor em direção à cantina da escola.

- Lili, foi você quem me mostrou o calendário. Não entendo por que isso é uma surpresa agora.

- Ai, Nana, para de ser chata. Estou animada porque logo estaremos indo para a faculdade. Finalmente vou sair desse lugarzinho no fim do mundo.- ela diz, empolgada, com um sorriso radiante.

- Sim, todos vocês vão. Eu vou ficar aqui sozinha - digo pensativamente.

- Você vai ficar porque quer, Nana. Te convidei para ir comigo e com o Alby, e até seus pais e seu irmão tentaram te convencer.

- Você sabe que eu nunca fui muito fã de cidades grandes.

- Então, não reclame, querida. De qualquer forma, eu ainda vou te visitar de vez em quando.- ela diz, rindo.

Após o almoço e o término das aulas, voltamos para casa para estudar. As provas finais geralmente não são as mais difíceis, mas a quantidade de matéria para estudar as torna quase impossíveis.

Antes de dormir, tenho uma conversa breve com Francisco e discutimos alguns planos para o futuro. Estamos juntos há quase 4 meses e até agora tudo tem sido maravilhoso.

De repente, Alby, um colega de outro curso, decide se juntar a nós, e agora somos um quarteto. Alby é legal, e Lili quer estudar na mesma universidade que ele. Eles planejam ir juntos para Luxemburgo em busca de novas oportunidades.

Eu, por outro lado, quero ficar aqui mesmo, não quero ir para longe da minha família e deixar tudo o que conheço e as pessoas que gosto para trás.

(...)

- Bom dia, Nana. Você dormiu bem? Pronta para o dia das garotas? - pergunta Lili, me abraçando.

- Sim, e você? Estou mais do que pronta.- digo sorrindo.

- Oi, pessoal, cheguei.- diz Daniela, nossa amiga da escola.

- Oi, Dany, tudo bem? - pergunto.
- Sim, e vocês?

- Também estamos bem. Agora chega de conversa, vamos logo.- diz Lili toda animada, puxando nossas mãos.

- Vamos.- diz Daniela, mostrando a chave do carro em sua mão. Eu e Lili arregalamos os olhos, e ela sorri. - Tirei a carteira na semana passada, e minha irmã emprestou o carro dela para irmos nos arrumar.

Entramos no carro e conversamos, rindo durante todo o trajeto. Chegamos a um spa e fazemos tratamentos completos, incluindo cabelo, unhas e maquiagem. Quando terminamos, Daniela nos deixa na minha casa, por volta das 6 da tarde, e só falta colocar o vestido e os acessórios, já que o baile começa às 7.

Diante do espelho do meu quarto, paro e balanço a cabeça, sorrindo em aprovação. Estou usando um vestido azul elegante, longo, com um corte que vai até a metade da coxa, decote em V e alças finas que descem até a cintura, deixando as costas expostas. Complemento o visual com um conjunto de prata que combina com o tom do vestido e sandálias de salto preto, não tão altas nem tão finas.

 Complemento o visual com um conjunto de prata que combina com o tom do vestido e sandálias de salto preto, não tão altas nem tão finas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Viva depois da Morte (Em revisão)Where stories live. Discover now