4| ele é culpado

1.4K 229 76
                                    

"Me deixe segurar a sua mão
eu vou fazer tudo ficar bem
eu juro te amar por toda a
minha vida, aguente firme,
eu ainda preciso de você"
Hold On - Chord Overstreet

♟️

Quando finalmente todas as luzes se apagaram, Jungkook sorriu.

Deitado na própria cama observando a escuridão infinita da cela após a contagem, o detento se preparava. Faltavam dez minutos para o plano começar.

O plano que os presos arquitetaram juntos há meses finalmente estava prestes a se tornar real. Jungkook não costumava ser uma pessoa otimista, pelo contrário, sabia que quanto mais alto voasse, maior seria a queda. Mas suas noites em claro repassando cada mínimo detalhe o mantinha confiante.

Mal podia esperar para estar do lado de fora novamente. Mal podia esperar para provar sua inocência.

Quando sua cela foi aberta, a única coisa que fez foi pular da cama e agarrar o taco de beisebol que havia conseguido mais cedo antes de sair.

Os corredores iluminados apenas pelas lâmpadas de emergência estavam uma zona, mas os gritos e barulhos desconexos não foram o suficiente para que Jeon parasse. Cada passo era calculado com atenção.

Vez ou outra Jungkook precisava se esquivar dos guardas. Não queria machucar ninguém, o taco em suas maos serviria apenas em caso de extrema emergência. Tudo o que queria era chegar do lado de fora de uma vez, mas a pouca iluminação e o receio de ser atacado por todos os lados o impediam de chegar rapidamente no fim do corredor.

Eram tantas informações ao mesmo tempo.

Antes que conseguisse chegar nas escadarias, um tiroteio repentino começou, obrigando o moreno a entrar na cela mais próxima com o intuito de se proteger.

Porém, a última coisa que esperava era encontrar o guarda novato caído no chão, aparentemente machucado.

ㅡ M-me ajuda. Eu tô sangrando! ㅡ pediu apavorado, com lágrimas nos olhos.

Jungkook arregalou os olhos, surpreso.

ㅡ Mas que porra! ㅡ praguejou, vendo o sangue escorrer pelas mãos do guarda. Sem pensar muito, tirou seu casaco amarelo e pressionou sobre o ferimento na lateral esquerda do abdômen.

ㅡ O que tá acontecendo? ㅡ Jimin perguntou, apertando os olhos com força quando um estrondo alto de explosão ecoou por todo o presídio.

ㅡ Como você foi atingido? ㅡ mudou de assunto, apoiando a cabeça do mais velho em suas coxas.

Jungkook podia sentir o corpo inteiro do guarda tremer sob suas mãos, além dos olhos arregalados e marejados e a respiração ofegante. Sabia que ele estava apavorado e contar sobre a rebelião não ajudaria em nada, por isso teve a ideia de distraí-lo de outra forma.

ㅡ Não sei, a gritaria começou de repente e então alguém me puxou e quando eu percebi já estava sangrando. ㅡ contou, afobado. ㅡ Eu tô com medo. ㅡ sussurrou, o rosto pálido mostrando cansado.

Jungkook o encarou, vendo os olhos assustados entreabertos em meio à escuridão da cela.

ㅡ Lembra daquele jogo idiota que você sugeriu na enfermaria? ㅡ perguntou, vendo o mais velho assentir. ㅡ Vamos jogar, eu começo. Qual é a coisa que você mais gosta de fazer quando tá em casa?

Jimin franziu o cenho, confuso pela aleatoriedade do detento, mas pensou um pouco antes de responder.

ㅡ Assistir desenhos, eu acho. ㅡ falou baixinho.

XEQUE-MATE • jjk + pjmWhere stories live. Discover now