Estações do Amor

311 14 0
                                    

Resumo: a história de Chris e você, contada através de estações específicas da sua vida.

Avisos: como uma palavra ruim,  um pouquinho de angústia
______________

Verão, 1998.
Foi um verão especial. Chris sempre soube que se lembraria deste verão para sempre. Foi o primeiro verão em que ele se apaixonou.

"O verão está cheio de possibilidades."

Você e Chris acabaram de caminhar por uma trilha não muito longe de casa, suas garrafas de água quase esvaziadas devido ao calor, suas roupas um pouco desgrenhadas. Não muito diferente de qualquer outra vez que vocês fizeram isso juntos.

Vocês dois estavam sentados debaixo de uma árvore, observando a vista, quando falaram essa frase.

"É," Chris concordou. Ele virou a cabeça para olhar para você e continuou: "isso é meio incrível".

"Sim", você disse baixinho, ainda não olhando para ele, "mas também é assustador pra caralho." Você riu secamente. "É nosso último verão. E se não tirarmos o melhor disso?"

"Não é 'nosso último verão'", Chris riu, "é só..."

"Nosso último verão", você completou com um sorriso quando viu que ele estava lutando para encontrar as palavras, finalmente se virando para enfrentá-lo.

"O que quer que seja," ele riu.

"O que você quer fazer neste verão, Chris?"

Ele franziu a testa ligeiramente. "Estou falando sério", você continuou, "o que você quer fazer? Sério."

"Eu não... sei. O mesmo de sempre, eu acho?"

"Veja, é por isso que o verão é tão assustador!" você virou todo o seu corpo para enfrentá-lo agora. "Parece que em pouco tempo, toda a nossa vida será apenas 'mesma velha'. E teremos infinitas possibilidades, mas ainda será o mesmo de sempre! Eu me recuso a admitir que sou tão chato", você bufou, "pelo menos por enquanto".

"Então, o que você quer fazer neste verão?" Chris perguntou com um sorriso, divertido com suas palhaçadas.

"Algo notável. Algo que eu possa contar aos meus filhos e dizer: 'quando eu tinha a sua idade, eu fiz...' seja o que for que vamos fazer, sabe?"

"Eu acho", ele encolheu os ombros.

"Ok, então o que é algo que você sempre quis fazer, mas nunca pensou que poderia?"

Ele fingiu contemplar por um segundo, e antes que ele pudesse abrir a boca, você cortou, "e não diga algo como comer apenas doces por uma semana! Algo real", você apontou dois dedos em direção aos seus olhos e depois para ele, como se indicasse que o está observando.

"Ok, ok", ele riu, levantando as mãos em rendição simulada, "algo real".

Um silêncio confortável se estendia sobre vocês dois enquanto pensavam sobre isso. Na verdade, vocês dois sabiam a resposta. Estava tão claro quanto o céu de verão se estendando acima de você. Mas em suas mentes ainda adolescentes, parecia ser tão pesado quanto o calor do meio-dia.

Quando seus olhos se encontraram com os dele, você riu baixinho. "Sinto que estávamos pensando na mesma coisa, o que é meio estúpido, honestamente. Quero dizer, por que não iríamos ju-"

Ele rapidamente se inclinou e plantou os lábios nos seus, o beijo só durou tanto tempo antes que os sorrisos que vocês dois ostentavam atrapalhessem. Seus olhos ainda estavam fechados quando você falou, mas você podia sentir o olhar de Chris em você quando você começou, "yep", você finalmente abriu os olhos e sorriu, "definitivamente pensando na mesma coisa".

Imagines Chris Evans 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora