𝙲𝙰𝙿𝙸́𝚃𝚄𝙻𝙾 29

1.4K 137 143
                                    

CAPÍTULO 29:
Visitas semanais.


⊰◎⊱


— É aqui? — Cinco aponta para a porta do apartamento.

— É, sim.

Ele deixa a minha única mala do lado da porta enquanto eu pego a chave no meu bolso. Eu abro e entro, e Cinco vem atrás trazendo a mala.

— Nada mal — ele comenta.

— Quer que eu apresente, ou…

— Não, já estou de saída.

Eu pego a mala e coloco no meu novo quarto. Volto para sala e Cinco está com as mãos enterradas no bolso. Sei que ele quer falar alguma coisa, porque ficou em silêncio o caminho inteiro.

E porque misteriosamente ele ofereceu ajuda para carregar uma única mala para o meu apartamento. Eu estava quase saindo da mansão Hargreeves quando ele foi estranhamente educado.

Cinco se senta no sofá preto que tem, indicando que a conversa pode ser longa. Vou até o sofá de frente e me acomodo. Espero ele dizer o que quer, porque temos tantos assuntos que posso estar esperando algo diferente.

— Cadê o cachorro? — ele sorri olhando em volta. O meu sorriso se abriu na mesma hora.

— Sem cachorros por enquanto.

— Elle, hoje de manhã eu vi agentes da Comissão andando com uma maleta pela cidade. Reconheço de longe. Só quero que me diga se está segura aqui.

— Estou.

— Eu derrubaria essa sua porta com dois chutes — Cinco lança um olhar para a porta de entrada, onde só tem a tranca da maçaneta. Não tenho tanta culpa, me mudei hoje. Eu nem pensava em colocar mais fechaduras.

— Meu quarto também tem tranca.

— Então seriam quatro chutes para chegar até você.

— Tudo bem, vou arranjar novas fechaduras.

— E um cachorro — ele adiciona.

— E um cachorro — confirmo.

Cinco se levanta do sofá e vai até a minha cozinha. Ele está se sentindo à vontade. Pega um copo e enche de água, bebendo tudo quase num gole só.

— Precisamos pensar em como despistar a Comissão — ele diz, olhando fixamente para o chão. O modo como diz, parece não ser um assunto só meu, porque é atrás de mim que a Comissão está. Ele está tomando esse problema para ele também. — E em como impedir o apocalipse.

Suspiro ao me ver de frente com esses dois problemas que sozinhos já são caóticos. E em como ele quer falar disso ao invés da gente. O grau de importância é diferente, mas gostaria que ele me desse uma dica de como ainda se sente em relação a mim.

— Já tiramos o rastreador. O que posso fazer é tomar cuidado em locais públicos — eu falo. — E quanto ao apocalipse… Só tenha certeza que Viktor não vai conhecer nenhum Harold Jenkins.

— Acha que isso é suficiente? — ele deixa o copo no balcão e se senta novamente no sofá, ao meu lado.

— Acho que sim — minha voz sai meio falha pelo calor e nervosismo de ter ele mais perto.

Cinco abaixa a cabeça, fitando suas próprias pernas. Quanto ao apocalipse, dei todas as informações que podia para Cinco, no dia que chegamos. Não temos muito o que fazer enquanto nenhum Harold se aproximar de Viktor.

𝙼𝚎𝚗𝚝𝚒𝚛𝚊𝚜 𝚊̀  𝙿𝚊𝚛𝚝𝚎 - Cinco HargreevesWhere stories live. Discover now