QUANDO COMEÇAM OS JOGUINHOS

5.9K 1K 767
                                    

Mas você nunca saberá a menos que se coloque no meu lugar
Você nunca saberá minhas cordas emaranhadas
Porque todos veem o que querem ver
É mais fácil me julgar do que acreditar em mim
[You Never Know - Blackpink] 

••••

— Que tal o clube de xadrez? Você ganhou de mim aquela vez — sugeriu Namjoon.

Nam e Jin eram do último ano, os dois tinham repetido a oitava série, o que os tornava os amigos mais velhos que Jungkook acumulava em seu recluso círculo íntimo.

Os dois pareciam muito determinados em encontrar algo com que ele pudesse se ocupar já que tinha deixado o time e teria um bom tempo livre, mas sendo honesto, Jungkook não estava muito empolgado em jogar xadrez ou apresentar uma peça de teatro.

Ele virou a página da revista em quadrinhos e levou o canudinho do achocolatado até a boca. Seus amigos pareciam focados no vídeo game apesar de estarem muito atentos ao assunto.

— Não quero nada disso. Além do mais, eu acho que quero ver os treinos do time. Posso ajudar de fora, mesmo que não possa jogar — respondeu Jeon.

— Um capitão de fora? Talvez seja melhor que o Park Jimin — Jin comentou, com uma risadinha.

Jungkook virou mais uma vez a página, se dando conta de que não estava de fato lendo a história e parando por ali.

— Vamos sair? — sugeriu ele, um pouco ríspido demais — Eu não quero ficar aqui vendo vocês jogarem vídeo game.

—  O circo está na cidade, e se a gente fosse lá?  — sugeriu Namjoon.

Jin torceu o nariz e negou.

— Odeio palhaços — disse ele.

— Como consegue se olhar no espelho todos os dias então? — retrucou Namjoon, recebendo um beliscão nas costelas como resposta.

Eles riram, e Jungkook apenas jogou a revista ao seu lado na cama.

O som da campainha ecoou na casa toda. Foi tão repentino que os três se olharam com surpresa, aguardando que alguém fizesse algo a respeito. Era sábado à tarde, então não podia ser o carteiro.

Sua mãe estava no trabalho e seu pai estava nos fundos cuidando do jardim, o que fez Jungkook não se preocupar tanto em descer e atender.

Isso até receber uma ordem.

— Jungkook! Atende a porta, estou cheio de terra! — Sung-Hoon gritou no andar debaixo. E Jeon só revirou os olhos, colocando os pés para fora do cobertor e olhando de esguelha os amigos que estavam sentados na beirada da cama, massacrando os controles do vídeo game.

Mesmo contrariado, ele desceu.

E agradeceu aos céus por ter sido ele a abrir a porta. 

O peito chegou a ter uma leve dor quando Jeon avistou o garoto de cabelos alaranjados, parado na porta abraçando dois cadernos. Seus cadernos.

O cabelo de Jimin estava de um tom mais vivo, o que o fez pensar que ele provavelmente coloriu novamente. Mais uma vez de moletom, mas com as calças sem nenhum rasgo, o que era novidade. E um All Star amarelo.

Park Jimin usava All Star no final de semana?

— Eu terminei de copiar as matérias de inglês e física. Tinha pouca coisa, então foi rápido — Jimin disparou assim que o viu. 

Jungkook piscou devagar.

Certo.

Foi realmente do nada que Jimin se ofereceu para ajudá-lo com aquilo e o mais surpreendente é que fazia uma semana inteira que ele não falhava uma matéria sequer. Como se realmente quisesse ajudar.

Aminimigos • JJK + PJMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora