Fugindo do amor

46 7 37
                                    

"⁠Às vezes, guardar segredo é o melhor caminho".

Pov Jason

Está chovendo forte na nossa volta para o hotel. A chuva bate forte no para-brisa é o único som neste momento, pois Katherine e eu estamos em silêncio. Não dissemos nada um ao outro a noite inteira. Tínhamos um evento para ir, mas Olivia e Mia adoeceram, tiveram uma infecção alimentar, achei super estranho, pois comemos a mesma comida e estamos bem.

Esse silêncio está deixando tudo tão constrangedor, eu até tentei puxar assunto algumas vezes durante a noite, mas só tive respostas curtas e grossas, então parei de tentar. Mas tem uma energia mal resolvida oscilando entre nos. Desligo o motor do carro, tiro o cinto e desço, abro a porta dela para ajudá-la descer, mas ela se afasta.

Eu gostaria de saber exatamente o que estamos sentindo, porque machuca, mas nada é tangível. Eu não consigo decifrar seus pensamentos e nem entender o porquê disso.

— O que está fazendo? — Não respondo — eu posso encontrar meu chalé sozinha. — Estamos hospedados em pequenos chalés na praia de Malibu, o dela e da Mia é vizinho ao meu.

— Podemos conversar no meu, por favor — pergunto e ela concorda. Às vezes me pergunto e se tudo que fiz, fez eu perder um futuro incrível ao lado dela. Isso me angustia, e se eu tiver perdido o amor da minha vida por uma decepção do passado que me fez ficar cego. Eu passei de um cara otimista, para um sem alma que sempre espera o pior do universo, como se ele tivesse algum tipo de marcação comigo. Eu deixei de viver por muito tempo, perdi o prazer nas coisas que mais amava na vida, deixei de escutar músicas e escrever poemas, deixei de acreditar naquelas historias marcantes que me fez amar a literatura, tudo isso por ter amado demais a pessoa errada, será?

E se a pessoa certa, a que me fez sorrir nos meus piores momentos, que fez uma seleção de músicas para eu escutar quando estivesse triste, que entrou em uma enrascada só para me ajudar a recuperar a pessoa que mais me machucou na vida, estiver na minha frente agora e só não consegue olhar em meus olhos porque eu fiz exatamente a mesma coisa que a Nicole me fez?

Eu a machuquei tanto assim e não percebi? Eu fiz a garota que tem o sorriso mais lindo desse mundo parar de sorrir?

Pov Katherine

Começo a ficar ofegante mesmo antes de entrar no chalé. Antes de entrar eu me viro para ele como se ele fosse me deixar sair.

Ele aponta para dentro e não diz nada.

Inspiro em silêncio e entro. Ele entra em seguida e fecha a porta. O chalé dele é igual ao meu, a única coisa que muda é que tem apenas um quarto e o meu tem três já que estou dividindo com a Mia e a Olivia.

— Poderia vir comigo? — Ele me chamar para ir até a praia.

— Não.... Quer dizer, posso, mas não sei se devo.

— Não vou te atacar, Katherine. A menos que queira — esse é o problema, eu quero muito ele, o desejo todas as noites e ele não sair um segundo dos meus pensamentos. Não tenho medo dele, tenho de mim mesma.

— Que lindo — tem um grande painel na frente com a capa do filme em um refletor. As cadeiras estão perto uma da outra uma linda mesinha com várias comidas e algumas luminárias acesas deixando o clima super agradável.

— Eu não acredito que não assistiu ao filme ainda. Então preparei isso para você, não sabia se você iria vir, principalmente depois da noite tensa que tivemos — eu não estava esperando por isso, então logo lanço um olhar em sua direção e logo me arrependo, pois ele está bem perto de mim — Olívia entregou uma cópia para nós dois, achei que tinha assistido com sua irmã e o seu "amiguinho".

Como num filmeWhere stories live. Discover now