Classe 1-A emboscada

90 6 1
                                    

Capítulo anterior

Tokage imediatamente jogou o braço sobre o ombro do menino e deu-lhe um sorriso cheio de dentes - Bem, cara! O que está acontecendo nessa sua cabecinha?!

Agora

~45 minutos depois~

-- Apresse-se e pare de afrouxar seus malditos extras! - Bakugou gritou para o resto da classe 1-A quando eles viraram a esquina.

- Deus, ele nunca para de gritar? - Uma Jiro cansada resmungou baixinho enquanto fazia o possível para acompanhar.

- Apenas lide com isso por enquanto - Yaoyorozu disse a ela em um tom abafado - Estamos quase no portão.

Dizer que o 1-A não estava se divertindo seria dizer o mínimo. Quando eles foram informados de que fariam um exercício de “formação de equipe” como uma classe, eles ficaram realmente muito animados. Com tudo o que estava acontecendo nos últimos dias, eles poderiam usar um dia mais relaxado de treinamento de heróis para se distrair. 

No entanto, o que eles conseguiram foram mais de trinta minutos de obstáculos ininterruptos, cenários de resolução de problemas e um pouco mais do que seu quinhão de robôs do vestibular para lutar. 

A missão deles era simples, terminar como um grupo. Superficialmente, parecia um objetivo bastante simples. Mas isso provou ser mais fácil dizer do que fazer. A primeira questão para a classe foi Bakugou e Todoroki constantemente se afastando deles e saindo por conta própria. Já houve mais do que algumas vezes que o usuário da individualidade da 'explosão' simplesmente os deixou com sua única instrução para eles serem “acompanhados”. E as habilidades de comunicação menos do que estelares de Todoroki fizeram com que eles perdessem um tempo valioso tendo que descongelar Hagakure e Koda depois de serem pegos em um de seus ataques de gelo. Se todos estivessem sendo honestos, era quase como se os dois estivessem em uma corrida.

Se isso não bastasse, Kaminari havia ultrapassado seu limite de potência lutando contra alguns dos robôs. Sato estava completamente sem cubos de açúcar depois de ter que fazer muito trabalho pesado em um obstáculo anterior. Uraraka estava prestes a vomitar por usar demais sua peculiaridade. E Yaoyorozu já estava na metade de suas reservas de gordura.

Olhando para trás, algumas dessas tarefas poderiam ter sido realizadas de maneira diferente se eles pensassem um pouco mais sobre as coisas. Mas quase todo mundo na classe estava fora do jogo. E pode ter algo a ver com o fato de que faltava um membro do grupo.

- Tudo bem, eu posso ver o portão! - Hagakure comemorou, grato por eles estarem prestes a acabar com este inferno.

- Ainda não entendo por que estamos sendo cronometrados para isso! - Sero reclamou. 

- Nós chegaríamos lá mais cedo se vocês idiotas parassem de me atrasar! - Bakugou se lançou para frente com outra explosão. Não havia nenhuma maneira que ele estava prestes a deixar aquele meio-a-meio bastardo ser o primeiro a cruzar em vez dele.

- Bakugou-san, temos que ficar juntos em grupo! -  Yaoyorozu disse pelo que parecia ser a quadragésima vez hoje. Para ser franco, a paciência da garota de cabelos negros estava começando a se esgotar. Ela gostava de pensar em si mesma como uma pessoa equilibrada, mas até ela tinha seus limites. 

De alguma forma, a classe 1-A foi capaz de permanecer unida em uma formação relativamente compacta ao chegar ao último cruzamento. Apenas mais trezentos metros e eles estariam prontos. E pelo que parece, não havia mais obstáculos à vista. Uma sensação de alívio começou a tomar conta dos alunos momentos antes de ser completamente negada. 

Speed - O homem mais rápido do mundo Where stories live. Discover now