Cap.5 - Alimentar.

193 55 3
                                    

O peito de Duan Shubai era grande, largo e quente, encostado nele Xiao Yuhe se sentiu em casa. Ele se sentiu como sentia quando era abraçado por seu pai quando era criança, mas então ele lembrou que este era um homem "estranho" que o intimidou, Xiao Yuhe o empurrou resolutamente para longe, depois de o empurrar, o leve cheiro a vinho do corpo do homem ainda parecia permanecer na ponta do seu nariz.

Sabendo que os homens amavam o vinho, ele amaldiçoou desajeitadamente em seu coração: bêbado.

Duan Shubai viu que a batalha parecia ter acabado, e aconteceu que Qiu Ran bateu na porta e entrou com uma tigela de mingau. Antes de entrar no quarto, Duan Shubai ordenou que Qiu Ran fosse até a panela grande para servir uma tigela de mingau. Esse mingau era feito para as vítimas e soldados. Embora Qiu Ran não achasse que seu delicado jovem mestre comeria tal mingau de vegetais selvagens, ela seguiu o conselho do general e serviu uma tigela.

Por ser para a esposa do general, eles abriram uma excepção, a tigela de mingau de vegetais silvestres de Xiao Yuhe também continha carne picada.

Duan Shubai pegou o mingau, trouxe para Xiao Yuhe e sentou-se ao lado dele, Qiu Ran saiu da sala com uma sobrancelha arqueada e fechou a porta, deixando o general persuadir seu jovem mestre a comer.

"Eu ouvi dizer que você não comeu o dia todo. Você está com fome? Venha e beba esta tigela de mingau."

"Eu não estou com fome."

"Sem fome? Você se tornou um imortal por acaso? Agora vais viver de purificação dos chacras?"

Embora Xiao Yuhe não soubesse o que Duan Shubai quis dizer com ele se tornando um imortal ou sobre a purificação dos chacras, ele ainda insistiu: "Não tenho fome".

Naquele instante o estômago de Xiao Yuhe ronco forte como se estivesse protestando contra o seu mestre.

O rosto de Xiao Yuhe ficou vermelho e Duan Shubai sorriu levemente: "Você diz que não tens fome, mas o teu estômago acabou de roncar."

Ele pegou uma colher de mingau, soprou levemente e depois deu para a boca de Xiao Yuhe. Xiao Yuhe estava com fome afinal, ele obedientemente comeu a colher de mingau com os olhos fechados, Duan Shubai sorriu de satisfação ao ver isso.

Quando ele estava prestes a dar a segunda colher, Xiao Yuhe fez um pedido: "Eu quero comer sozinho, não preciso que você me ajude, não sou mais um bebê de três anos". Depois de dizer isso ele tentou arrancar a tigela de mingau da mão de Duan Shubai.

Um bebê de três anos é melhor comportado do que você!

Duan Shubai levantou a mão para impedi-lo de ter sucesso e abaixou a cabeça para continuar sua grande causa de alimentação. Ele e Xiao Yuhe caminharam viajaram juntos desde a capital. Ele ainda não conhecia os hábitos alimentares desse menino, que também era um gatinho encantador. Se Duan Shubai deixa-lo comer sozinho, ele comer no máximo duas ou três colheres e depois desistir. Duan Shubai podia comer mais de uma dúzia de tigelas desse tipo de mingau, mas este jovem só comia alguns bocados, então como ele podia permitir isso.

Ele deve comer mais.

Embora Xiao Yuhe fosse mais alto do que um shuang'er normal, Duan Shubai também era muito mais alto do que os homens comuns. Sentados um ao lado do outro, Duan Shubai era meia cabeça mais alto do que Xiao Yuhe. A figura de Duan Shubai era muito intimidante, juntamente com o choro embaraçoso de a pouco, ele estava muito envergonhado para resistir muito, então ele foi reprimido por Duan Shubai, e terminou de comer o mingau com vegetais silvestres e carne picada na pequena tigela de jade colher por colher.

Normalmente, o jovem mestre Xiao não poderia comer esse tipo de mingau de vegetais selvagens. Podia ser apenas muita fome, ou o choro que o deixou cansado para que ele pudesse comer uma comida tão desprezada com gosto.

Estou construindo nos tempos antigosWhere stories live. Discover now