Capítulo 24

15.6K 984 929
                                    

POV Louis

Harry e eu ficamos aconchegados no sofá até os meus pais chegarem. Eles demonstraram preocupação ao me verem com a perna engessada e o curativo na testa, mesmo que eu já tivesse dito a eles tudo aquilo por telefone... Mas eles também ficaram felizes por verem o Harry ali comigo e porque, apesar de tudo, eu estava realmente bem.

Minha mãe trouxe alguns sanduíches, que eram os meus preferidos, e acabamos comendo todos juntos, depois do Harry ter preparado uma laranjada para acompanhar.

Fazia pouco tempo desde a minha viagem até a casa dos meus pais, mas me dei conta de que eu já estava com saudade dos dois, era sempre muito bom tê-los por perto.

Mas eles também sempre foram muito perceptivos e logo notaram que tinha algo de errado com o Harry, que mesmo estando claramente feliz pela presença deles, estava um pouco mais distante e calado.

-Esse seu jeitinho mais quieto é só preocupação com o Louis ou tem mais alguma coisa acontecendo, querido? – minha mãe foi quem perguntou ao Harry.

-Eu nem ia falar nada, mas notei que você está mesmo um pouco calado. – meu pai completou.

Olhei para o Harry e ele assentiu brevemente para mim, antes de se virar para os meus pais e começar a falar.

-É que eu tive alguns problemas com os meus pais. – ele explicou. –Tive uma conversa bem difícil com eles hoje e não os quero mais na minha vida.

-Nós sabíamos que você tinha uma relação complicada com eles. – minha mãe franziu o cenho. –Mas não ao ponto de cortar relações.

-É, eu achei que dava para ir levando, mesmo tendo que lidar com o preconceito deles sempre que nos encontrávamos... – Harry deu de ombros. –Mas agora eles resolveram interferir na minha vida, tentar estragar a minha felicidade...

Ele respirou fundo, era tudo tão recente ainda, um assunto complicado e que, obviamente, o machucava.

Segurei sua mão com força e interferi em sua explicação, tentando ajudá-lo. E como já tínhamos concordado em contar tudo aos meus pais, fui direto ao assunto.

-O pai do Harry me procurou. – falei, atraindo os olhares dos meus pais para mim. –E não foi um encontro muito agradável...

-Tudo bem, nos expliquem o que está acontecendo, meninos... – meu pai pediu, uma expressão mais séria em seu rosto.

E, tentando ser o mais breve possível, Harry e eu contamos aos dois exatamente tudo. As ameaças do Robin e a briga do Harry com os pais.

Minha mãe ficou chocada e irritada e dava para ver a raiva do meu pai estampada em seu rosto.

-Isso é tão absurdo. Me embrulha o estômago saber que existem pais assim. – minha mãe chegou mais perto do Harry e segurou a mão dele que não estava presa a minha. –Eu sinto muito por tudo isso, mas você fez o certo em ter essa conversa com eles... E, sendo namorado do Louis, você já é da nossa família também, pode sempre contar comigo e com o Mark.

-Obrigado, Jay. – ele sorriu com carinho para ela.

-A Jay está certa. – meu pai disse. –Mas isso não pode ficar assim. Seus pais não deviam te tratar desse jeito, Harry... E não posso ficar de braços cruzados depois de esse Robin ter praticamente invadido a casa do meu filho e o ameaçado!

-Pai... – o interrompi. -Está tudo bem, o Harry já esclareceu as coisas com eles e as ameaças do Robin foram apenas para tentar me assustar, ele não pode fazer nada para me prejudicar na faculdade ou algo assim.

You Saved My HeartWhere stories live. Discover now