Capítulo 23

11.8K 1K 435
                                    

POV Harry

Estava sendo difícil me controlar enquanto eu ia até a casa dos meus pais. Quando Louis me contou tudo o que o meu pai fez, foi tão horrível, o pior era eu ter certeza de que ele era mesmo esse tipo de pessoa, capaz de fazer tudo isso, de acabar com a minha felicidade. Isso só me faz sentir ainda mais culpa pelo acidente do Louis, afinal de contas ele tinha passado por uma barra com o estúpido do meu pai, e depois eu ainda fiz toda aquela idiotice... Não sei como o Louis ainda é capaz de estar comigo depois de tudo isso, de me amar... Mas serei eternamente grato por esse amor.

Eu não me preocupava por saber que no fim das contas é meu pai quem paga meus estudos e não uma bolsa, como sempre imaginei, eu daria um jeito nisso, apesar de me irritar profundamente. Também sei que, por mais que ele queira, não conseguirá prejudicar o Louis de alguma forma, eu nunca permitiria e ele não é tão poderoso quanto acha... Todas essas ameaças que ele fez, foi uma tentativa de fazer o Louis se assustar e "sair correndo", me deixando... Aposto que ele ficou bem surpreso ao ver que meu namorado não iria sucumbir aos caprichos dele!

Isso me faz pensar se ele já agiu assim antes, se já afugentou algum ex-namorado meu ou do Josh... Droga, o Josh vai ficar furioso quando souber de tudo isso, eu vou precisar ter calma para contar a ele.

Mas agora eu tinha que colocar um ponto final nisso de uma vez por todas. Josh já tinha desistido dos nossos pais, mas eu não, continuei insistindo em algum tipo de relação... Mas não dá mais! É claro que isso me machuca terrivelmente, mas tenho que pensar em mim, na minha felicidade... E para eu ser feliz, com o Louis ao meu lado, preciso me afastar dos meus pais e não permitir que eles se metam na minha vida desse jeito nunca mais.

Cheguei mais rápido do que esperava na casa deles, e respirei fundo algumas vezes antes de sair do carro, ia ser a conversa mais difícil que já tive na minha vida.

Fui logo entrando, eu ainda tinha as chaves dali, mas não por muito tempo.

Encontrei meus pais na sala, minha mãe lia algum livro, imersa em sua leitura, e meu pai assistia a um jornal na TV... Só de vê-lo e imaginar o jeito que ele deve ter falado com o Louis, me deu ânsia e uma tremenda raiva.

-Harry... – ele foi o primeiro a me ver e, ao dizer meu nome, minha mãe também me olhou, deixando o livro de lado.

-Não esperávamos por você aqui hoje. – ela sorriu. –Você sempre avisa quando vem.

-Nós precisamos conversar. – fui direto, e desliguei a TV, fazendo os dois me olharem com uma expressão confusa. –E vocês sabem muito bem sobre o que temos que conversar.

Eu não tinha a ilusão de que Robin tinha agido sozinho nisso, ele foi o portador das ameaças, mas minha mãe com certeza sabia de tudo e o apoiava, como sempre!

-Então ele te contou. – Robin arqueou as sobrancelhas, deixando a expressão, falsa, de confusão de lado. –É mais corajoso do que imaginei.

-Você é tão ridículo! – precisei me controlar ao máximo para não começar a gritar.

-Ei, um pouco de respeito, mocinho... – ele se levantou.

-Respeito? Você ao menos sabe o significado dessa palavra? – ri ironicamente. –Eu não te devo porcaria nenhuma de respeito, não a partir do momento em que você praticamente invade a casa do meu namorado para ameaçá-lo.

-Não foi bem assim, Harry. – minha mãe tentou interferir.

-Eu não quero nem falar com você... – a olhei. –Sei bem o quanto você é submissa a esse homem, sempre faz tudo o que ele quer e pensa igualzinho a ele!

You Saved My HeartOnde as histórias ganham vida. Descobre agora