Capítulo 6

18.5K 1.6K 1.8K
                                    

 POV Louis

Acordei cedo no dia seguinte e rapidamente fiquei pronto para ir trabalhar. Eu gostava bastante de ir para a livraria, tinha bons amigos lá e também era uma ótima distração. Mas hoje enquanto eu caminhava pelas ruas ainda um pouco desertas não consegui parar de pensar no Harry e em que hoje mais tarde estaria com ele novamente. Era espantoso o quanto em tão pouco tempo ele já era alguém importante pra mim.

Eu estava de bom humor e não queria estragar isso, então evitei pensar em Stan e em todo aquele drama, eu iria seguir meu dia tranquilamente e a noite teria momentos incríveis com o Harry.

Cheguei à livraria e apenas Amanda, a dona, estava lá.

-Bom dia Louis. – ela me cumprimentou com seu simpático sorriso. Amanda já tinha passado dos cinquenta anos e era uma das pessoas mais gentis que já conheci.

-Bom dia. – fui até ela e lhe dei um abraço, ela não era só minha chefa, era uma amiga.

A livraria era pequena, mas adorável, eu realmente amava trabalhar naquele ambiente, além do mais sempre tive uma paixão por livros.

Ajudei Amanda a organizar tudo para o começo do dia e logo outros funcionários foram chegando, não eram muitos, mas justamente pela livraria ser pequena nós tínhamos um horário de trabalho bem flexível. Se eu pudesse trabalharia todos os dias e em horário integral, mas precisava me concentrar em meus estudos também, por isso só os três dias na semana e meio período.

As primeiras horas foram movimentadas, recebemos livros novos hoje e gastei algum tempo organizando-os, mas depois tivemos uma pausa quando o movimento diminuiu. Eu aproveitei e fui ficar no caixa, peguei um dos livros que tinham chegado hoje e me interessou e comecei a ler.

-Ei Louis. – Kevin se sentou ao meu lado e o olhei. Ele era novo aqui e, assim como eu, tinha um horário mais flexível por causa da faculdade, mas ao contrário de mim que trabalho por prazer, ele precisava da grana extra. Era um cara bem legal e nos demos bem desde o início.

-Ei... – sorri. –Já está aproveitando as férias?

-Nem me fala. – ele suspirou. –É um alívio ter um pouco de folga da faculdade, e você, já está se aventurando por aí?

Ri e deixei o livro de lado me virando para ele.

-Que nada, minhas férias já começaram cheias de drama. – revirei os olhos.

-Sério, cara? Muito ruim?

Assenti e lhe contei um resumo de tudo. Kevin me ouviu com atenção e no fim fez uma careta...

-Esse seu ex é um babaca.

-Eu sei. – falei. –Pena que só percebi isso agora.

-Bom, como dizem, antes tarde do que nunca. – ele deu um soquinho amigável em meu braço. –Mas e esse cara novo aí... O Harry, tá rolando algo?

Ele ergueu as sobrancelhas tentando parecer malicioso, mas só me fez rir.

-Acho que sim. – senti certo nervosismo ao pensar no Harry e isso me fez bem. –A gente vai se encontrar mais tarde.

-E não rolou nada ainda?

-Não. – dei de ombros. –Tem tudo acontecido muito rápido pra mim ultimamente, é uma coisa atrás da outra.

-Esse seu ex foi um idiota e está te fazendo mal, aí apareceu esse Harry que está te ajudando e pelo jeito que você falou dele deu para perceber seu interesse... Então é simples, mande seu ex se foder e fique com o Harry. – Kevin disse e sorriu.

You Saved My HeartUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum