46- Ela precisa de você

230 37 217
                                    

Atualização em menos de 24 horas (fingem q não foi dps de quase 1 mês)

Boa leitura <3
______

Jiwoo

— Você se diz adulta, mas não age como uma… - Sooyoung continua hesitante e eu assinto com a cabeça, não para concordar com ela, mas sim para que ela continuasse, queria ver o ponto que ela chegaria. Sooyoung então respira fundo e depois pergunta - Você se acha responsável, Jiwoo? Eu não estou falando sobre ser responsável por outra pessoinha, eu estou falando para você mesma. Você acha as escolhas que você toma como responsáveis para si?

— Sim…? - Não sabia se estava entendendo o que ela queria me passar.

— Você acha que é responsável deixar as pessoas à sua volta preocupadas por meses? Ou você se acha responsável nessas viagens que você faz?

Agora estou começando a entender onde ela quer chegar. Não respondo a sua pergunta e Sooyoung continua:

— Pelo seu silêncio eu vou considerar um não. Agora uma última pergunta. Você se acha mais responsável do que o seu irmão mais novo?

— Claro. - Respondo sem nem hesitar. Mas no momento que Sooyoung respira fundo mais uma vez, sabia que ela infelizmente me faria mudar de ideia.

— Mesmo? Você não acha que ele teve um amadurecimento mais rápido que o seu e com isso veio mais responsabilidades para ele? Não acha mesmo?

— Eu amadureci mais rápido. - Falo certa de minhas palavras. - Eu tive que amadurecer mais rápido.

— Acho que você pulou o seu amadurecimento, Jiwoo. - Fiquei encarando ela em silêncio à espera de mais, não falaria nada até que tivesse levado a surra de palavras que viria. Eu sabia que viria. Jungeun deu um trabalho para Sooyoung e eu sabia que ela o faria bem feito. Eu queria apenas me levantar e sair, mas não podia fazer isso. Jungeun falou que eu não escutava a minha família, e eu não escutava mesmo, então talvez esteja na hora de mudar isso escutando alguém. Sooyoung não era da minha família, mas já era um bom começo.  - O amadurecimento e a responsabilidade vem juntos. - Ela volta a falar. - E você não é muito responsável, Jiwoo, então logo não é muito madura. E eu entendo isso completamente. Você só teve o começo da sua adolescência, o resto foi tirado de você, isso fez você apenas crescer sem essa parte importante que molda muita coisa. Foi um pulo. Um dia você estava vivendo sua adolescência, no outro já não estava mais e algum tempo depois você estava com uma bebê.

— Por isso que eu me acho responsável. - Falo frustrada por ela não ver isso. - Eu estava com uma bebê. Eu sei que não fui responsável com ela no começo, mas depois sim.

Tá que muitas vezes eu apenas deixava Hyeju com minha mãe, mas eu ajudava… Bem… Às vezes. Eu não conseguia ignorá-la completamente quando ela berrava a plenos pulmões.

— Você foi forçada a ser e não foi inteiramente. - Sooyoung disse hesitante. - Você tinha várias pessoas em volta te ajudando e… Eu tenho quase certeza que você achava que nem precisava fazer esforço para ajudar já que tinha pessoas à disposição.

Eu queria tanto poder mandar ela tomar num lugar específico.

Ficamos em um silêncio extremamente alto depois disso. Eu não a encarava mais e sim apenas olhava para minhas mãos cruzadas em cima da mesa, onde há pouco brincamos de braço de ferro. Droga, por que merda me enfiei nessa conversa?! Poderíamos só ter continuado brincando ou assistido TV.

— De novo… - Sooyoung voltou a falar após longos segundos em silêncio. - Você se acha alguém responsável e madura?

— Não sei pra quê isso. - Falei frustrada. - Isso importa? Não vai mudar nada eu achar que sou ou não.

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Onde histórias criam vida. Descubra agora