17- Ela parecia estar tão machucada

253 40 82
                                    

Jungeun

O choro de Hyeju estava muito alto.

Eu só queria poder dormir no mínimo até às dez da manhã sem acordar nenhuma vez de madrugada, isso nem é pedir muito.

Eu estava morrendo de cansaço e podia jurar que pelo menos hoje que Seungmin está na casa do pai eu conseguiria dormir até tarde, mas esqueci por um momento que estou na casa da minha mãe, onde mora uma recém adulta que tem transtorno de estresse pós traumático - que na bagagem também vem com depressão - e que tem uma criança. Hyeju não era nenhum transtorno ou doença, mas ultimamente ela estava tão difícil, ela chorava por tudo. Não teve uma vez nessa semana que tive que ficar aqui que não acordei com ela chorando, exatamente como estava sendo agora.

Nem o meu bebê me acordava tanto de madrugada como Hyeju.

Nessa semana toda que acordei na madrugada, torci para Jiwoo ver o que a sua própria filha queria quando acordava chorando, mas Jiwoo sempre ignora o toquinho de gente, só rolou o milagre dela não ignorar Hyeju na madrugada anterior, pena que isso não foi um avanço e sim um passo para trás, Jiwoo ontem acabou piorando tudo tirando a mamadeira de Hyeju.

— Jungeun? - Escuto uma voz masculina do outro lado da minha porta. Era Jungwoo. Viro meu rosto para lá e então escuto umas batidas de leve vindo de trás da madeira. - Tá acordada?

Jungwoo também não deve estar aguentando mais. Aposto que ele só não foi para o quarto de Jiwoo ver se Hyeju estava bem para não piorar ainda mais as coisas. Jiwoo não gostava que ele entrasse no quarto dela, ela não fala, mas é bem óbvio que é porque ele é homem.

— Ei! - Ele grita sussurrando.

— Estou acordada - Respondo baixinho. Eu não queria sair debaixo da minha coberta quentinha, mas de um jeito ou de outro precisava. Eu preciso ir ver o que Hyeju quer, não posso deixar ela chorando assim.

Jungwoo abre a porta do meu quarto e já pede:

— Vai lá ver elas. - Sua voz estava trêmula. - Acho que a Jiwoo pode estar tendo uma crise de ansiedade, passei pelo quarto dela e escutei um som baixinho de um choro a mais, também escutei Hyeju tentando falar com ela.

Depois de escutá-lo, fiquei em alerta e tirei as cobertas rapidamente de cima do meu corpo, logo depois me levantei o mais rápido que pude da cama. Eu pensava que era apenas mais uma madrugada que Hyeju acordava chorando, não que Jiwoo estava tendo uma crise.

— Você sabe se ela chegou a sair do quarto? - Pergunto enquanto andava até a minha porta, nem sequer coloquei meu chinelo, precisava ir até Jiwoo rápido. Ela sozinha em uma crise sempre dava merda.

— Não sei, eu acordei há bem pouco tempo, foi com o último "Chuu" que Hyeju gritou - Ele estava nervoso e sua voz estava vacilante - Por que você não foi até elas com esse "Chuu", Jungeun? Ela gritou alto, já pensou se a Jiwoo tiver tentando algo com a Hyeju lá?! - Ele fala a última parte bem alto, parecia até estar me repreendendo.

— Ei, Jungwoo, calma! - Falo alto também. Quem ele pensa que é para falar assim comigo? Sei que ele estava com medo, mas não é motivo pra isso. - Não vem colocando o peso pra cima de mim, porque você sabe muito bem que provavelmente foi algo que aconteceu hoje que pode ter desencadeado essa crise e eu nem sequer sei o que rolou, só fiquei sabendo que a Jiwoo perdeu a Hyeju e apenas vi a janela do carro dela quebrada! Então abaixa a voz pra falar comigo.

— Desculpa, é que eu tô nervoso, faz tempo que não vejo ela tendo uma crise.

Isso é porque ele não mora aqui. As crises só parou para ele, não para Jiwoo. Penso, mas não coloco para fora. Jungwoo pode acabar se sentindo mal - que nem eu sinto - por ter deixado a Jiwoo sozinha com a nossa mãe, mas foi o melhor para nós dois. Eu saí de casa depois do primeiro aninho de Hyeju, ainda tinha o nosso pai para ajudar aqui, mas depois que ele se foi ficou tudo péssimo e Jiwoo ficou mais difícil ainda do que já estava, então evitava muito vir para cá. Já Jungwoo ainda conseguiu aguentar por bastante tempo, ele só foi sair de casa no último ano, e eu admiro muito isso, as coisas para ele foram um pouco pior, Jiwoo não gostava que ele chegasse muito perto dela… Isso só mudou mesmo quando ele se mudou, agora ela age mais normal com ele, ao menos quando não estão discutindo age.

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon