41- Você ainda me tem para desabafar

244 36 259
                                    

Não aguento mais segurar então foda-se tá ai

Boa leitura e péssimas confirmações <3

________

Sooyoung

Me levanto da cama e coloco meu par de pantufas nos pés para ir até Jungeun.

Abro a porta que ela há pouco havia passado e a vejo olhando rapidamente para mim, seu rosto estava todo molhado pelas lágrimas que deixava cair. Abro um pequeno sorriso sem graça para ela e vou até seu lado. Ela estava sentada na pequena escada de três degraus que tinha que descer para chegar na grama baixa do quintal.

— Oi. - Me pronuncio enquanto me sentava ao seu lado.

— Oi. - Ela responde e fica olhando para frente.

— Que dia, hein?

— Nem me fale. Recebi uma ligação do IML, fui reconhecer um corpo, não era minha irmã, volto para a casa da minha ex aliviada, passa uma hora e vejo a minha irmã que não via há meses toda encardida e machucada junto com a melhor amiga da minha ex, que talvez não seja mais ex? - Ela arregala os olhos. - Eu ainda estou processando o que rolou hoje.

— Pelo tempo que eu conheço Jiwoo, eu descobri que é melhor nem processar. - Até hoje não processei direito como consegui salvá-la naquele dia na ponte e em como ela me salvou logo em seguida.

— Como vocês se conheceram? - Jungeun pergunta e seca suas bochechas com as mãos.

— Então… Um dia eu certamente te contarei, mas não dá para ser hoje. - Eu precisava perguntar para Jiwoo se podia contar, ou se ela preferia contar. - Hoje eu só posso falar que a conheço há uns seis meses.

— Quase o tempo que ela ficou longe…

— Ela estava péssima quando a encontrei, mas eu posso te dizer que ela é uma ótima pessoa. Ela me ajudou bastante.

— Ela é uma garota boa quando não está sendo amarga e a depressão em pessoa, isso é quase nunca.

— Você não deveria falar assim dela. - Quando vi já tinha repreendido Jungeun. - Acho que Jiwoo só é assim em casa por causa que vocês esperam isso dela. - Jiwoo tinha me falado algo assim… E comparar o jeito que ela me trata e como trata Jungeun me fez ver isso mais claramente. Ela age com as pessoas como as pessoas esperam que ela aja.

— Eu queria esperar mais dela, mas já me acostumei.

— Você tem que começar a desacostumar e falar para sua família fazer o mesmo, porque Jiwoo voltou diferente dessa viagem dela. - Falo com certeza nas minhas palavras.

— Para mim ela está igual, o que é péssimo, porque normalmente depois dessas viagens ela volta melhorzinha.

— Ela está pessima porque passou do limite… - Falo e solto um suspiro. - Mas ela está diferente. Eu preciso te contar o que eu conversei com ela antes dela ir nessa viagem. - Jungeun olha para mim com atenção depois do que eu disse. - A Jiwoo quer melhorar, ela me disse isso. - Jungeun fica com uma cara descrente após me escutar. Isso me deixa frustrada. Claramente ela não acreditava em Jiwoo. - Sabia que vocês da família deveriam começar a dar um pouquinho mais de confiança para ela?

— A Jiwoo não merece confiança. - Jungeun nega com a cabeça e eu não consigo disfarçar uma expressão decepcionada. - Você não sabe como a Jiwoo é, não convive com ela, se convivesse saberia do que eu estou falando.

— Sinceramente você também não me parece saber como ela é e conviveu quase a sua vida toda com ela. - Após me escutar, Jungeun ficou em silêncio. Acertei num ponto sensível. - Dúvido que depois do que aconteceu com ela alguém da sua família a conheça. Nem Jiwoo mesma reconhece ela depois do que rolou. - Falo isso estranhamente sentindo que estava corretíssima. Aquela garota não se reconhecia mais, ela mesma falou que não era mais a Jiwoo.

(Des)amar é Fácil ⑅Chuuves⑅Where stories live. Discover now