Capítulo 2

145 32 6
                                    

Pete chegou mais cedo na cafeteria, sim ele estava nervoso, e já tinha se arrependido de propor aquele encontro, passou um bom tempo escolhendo uma roupa, ele nunca saia de casa então não sabia o que as pessoas usavam nessas ocasiões, optou por um...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Pete chegou mais cedo na cafeteria, sim ele estava nervoso, e já tinha se arrependido de propor aquele encontro, passou um bom tempo escolhendo uma roupa, ele nunca saia de casa então não sabia o que as pessoas usavam nessas ocasiões, optou por um jeans justo e um moletom preto e desceu para a cafeteria que ficava a poucos minutos da sua casa, ele ainda não podia fazer muito esforço físico então tinha que caminhar o menos possível, quando entrou procurou um local mais afastado de todos e se sentou, alguns minutos depois o rapaz apareceu, ele reconheceu o rosto de Pete da foto de perfil do instagram, meio desconfortável se encaminhou até a mesa.

- Oi - disse Vegas tímido.

- Oi - Pete retribuiu - Sente-se por favor, eu estava te esperando pra fazer o pedido - falou um pouco trêmulo.

Vegas sentou um pouco envergonhado e ambos pediram café expresso, quando o garçom terminou de anotar os pedidos o silêncio reinou e o clima ficou estranho.

- Então...- disseram ao mesmo tempo.

- Desculpe, pode falar primeiro - Pete disse.

- Por que me procurou no instagram? - Vegas tinha uma expressão difícil de ler e aquilo só deixou ele ainda mais nervoso.

Pete engoliu seco e respirou fundo antes de começar a falar.

- Eu estava buscando informações sobre a pessoa que me deu...que possibilitou o meu transplante, assim que eu acordei senti a necessidade de conhecer sobre a vida dela, talvez como uma tentativa de me sentir menos culpado de ter ficado feliz pela minha cirurgia sabendo que outra pessoa teve que morrer pra que eu continuasse vivo.

- Foi um acidente, você não causou a morte dela - Vegas disse sério.

- Eu sei, mas ainda é estranho.

Um silêncio tomou conta do espaço novamente, mas Pete esperou pacientemente Vegas voltar dos seus pensamentos perdidos e falar algo.

- Dara era uma pessoa especial, eu sempre soube que o coração dela era forte e poderoso. Agora sei que ele está batendo em você, isso me traz um pouco de paz.

Pete corou com a fala dele, iria responder mas os pedidos chegaram bem na hora, ele notou no pulso dele uma pulseira que viu em uma das fotos de Dara no perfil do instagram, talvez fosse uma pulseira de compromisso, e o fato de Vegas carregar ela era um forte sinal de que ele não queria esquecê-la, aquilo apertou o coração do garoto.

- Quantos anos você tem? - Para a surpresa de Pete, Vegas perguntou.

- Faço dezoito esse mês, e você? - Devolveu a pergunta só pra não deixar o assunto morrer, mas a verdade era que ele já sabia, afinal, stalkeou muito o perfil dele.

- Vinte e um, está explicado o porquê de eu nunca ter te visto na universidade, nem sequer entrou em uma ainda - Pete sorriu com a resposta descontraída de Vegas, se o rapaz soubesse que ele nem mesmo pretendia ingressar em uma faculdade.

HEARTBEAT - VegaspeteWhere stories live. Discover now