Cap.1 - Viagem de barco.

546 68 18
                                    

As águas do rio estavam turbulentas quando vários navios grandes passam por ele. A água batia contra as tábuas dos barcos, causando ondas de borrifo. As pessoas que estavam no convés olhando para a água ficaram assustadas com a correnteza, como se a água fosse subir e engoli-los a qualquer momento.

A água do rio era azul profunda impossibilitando ver o fundo, olhando em volta não se conseguia ver os dois extremos do rio, apenas alguns barcos menores que estavam carregados com soldados do norte. Vendo a água sem fim, eles ficaram com medo de cair e virar comida de peixe, já que não eram tão bons no mar como em terra firme.

“Meu Deus, nem ouso olhar para a água com medo de cair.” Sentindo o cheiro único de peixe do rio com a ponta do nariz, um soldado deu um tapinha no peito aliviado.

“A enfrentar essas águas, prefiro ir para o campo de batalha e lutar contra o inimigo até a morte.” Outro soldado levantou a mão e se segurou, o rosto dele estava azul, obviamente por conta de enjoo.
 
"Onde está o general? O general já está na água há algum tempo, como é que ele ainda não subiu".

"... Espero que nada tenha acontecido".

"Disparate!" Ao ouvir os sussurros dos dois soldados, o vice General Zhang Changle repreendeu: "Acham que o general é como vocês, patos secos*".

*Pessoas que não sabem nada.

Os dois soldados que tinham medo de água rapidamente encolheram o pescoço como avestruzes.

Zhang Changle olhou para o vasto e profundo céu azul à sua frente, que era igual a cor azul do rio. Na verdade, ele estava bastante incerto. General Duan sabia realmente nadar tão bem? Zhang Changle estava com ele há vários anos, mas não sabia que o general era tão bom com a água, ao ponto de ir e vir livremente em um rio daqueles.

Depois de muito tempo, alguém exclamou: "O general voltou!"

Os olhos de Zhang Changle iluminaram-se de alegria, ele rapidamente olhou para o local de onde vinha o som e correu para o canto do barco, foi só até que viu a figura familiar na água que ele o deixou o seu coração inquieto relaxar.

Um homem alto, poderoso e vigoroso subiu no barco com cuidado até se levantar. Sua altura imponente deu às pessoas uma forte sensação de opressão, fazendo com que as pessoas o vissem à primeira vista no meio da multidão. Ele era uma pessoa extraordinária à primeira vista.

Ele estava vestindo apenas um par de calças amarelas. Neste momento, o tecido molhado estava bem preso a seus músculos fortes, e o contorno de suas pernas esguias podia ser visto de relance. Gotas cristalinas de água fluíram sobre os músculos cor de trigo, brilhando intensamente sob a luz forte. O abdômen de oito pacotes delineava a forma perfeita do abdômen, e a bela figura aerodinâmica provocava uma onda de inveja nos corações dos homens que o rodeavam.
   
Zhang Changle disse: "General, você finalmente subiu."

Duan Shubai sorriu, com uma mão ele agarrou o ombro de seu tenente enquanto que com a outra mão ele jogou os objectos que carregava no  convés e disse com entusiasmo: " Irmãos, eu convido todos a comer peixe esta noite."
   
Sete ou oito peixes frescos com escamas brilhantes foram enrolados por plantas aquáticas no convés do barco, lutando e sacudindo suas caudas, cheios de vitalidade.

Os soldados do lado estavam atordoados. Acontece que o general Duan não só desceu para nadar, mas também trouxe um monte de peixes, o que era realmente impressionante entre o seu grupo de patos secos que tinham vindo do norte.
   
Zhang Changle entregou uma jarra de vinho para Duan Shubai. Duan Shubai bebeu alguns goles inclinado-se para trás: Hora de se divertir.

"General, é verdade que depois de comer peixe, você não terá medo de água no futuro?" o soldado enjoado, agora também embriagado perguntou fracamente.
 
"Talvez." Duan Shubai sorriu e deu um tapinha no ombro do soldado: "Estamos aqui em Yangzhou, como podemos não saber usar a água? Depois de um tempo, vou deixar vocês treinar na água."
   
Pensando nesse plano do general, o grupo de pessoas que tinham medo de água sentiram que o futuro era bastante sombrio.

Estou construindo nos tempos antigosWhere stories live. Discover now