𝟮𝟵. ❛ 𝖣𝖠𝖰𝖴𝖨 𝖯𝖱𝖠 𝖥𝖱𝖤𝖭𝖳𝖤 ❜

7.2K 687 151
                                    

𓈒 凍. ⌕ ˒ CHAPTER TWENTY NINE: DAQUI PRA FRENTE
⩩▀▄ ❛ escrito nas estrelas.❜ ꕤ ★𝄒

❜ ꕤ ★𝄒

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ㅤִ໋✶ ' Pähem parul, ti'ongokx ahuta﹆ׂׂ

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ㅤִ໋✶ ' Pähem parul, ti'ongokx ahuta﹆ׂׂ

O TEMPO NÃO ERA CONTROLÁVEL, nem mesmo para a própria Eywa.

O sol nascia, dançava entre as nuvens e mais tarde dava lugar ao eclipse, que vinha e escurecia lindamente os céus de Pandora. O vento soprava, e a maré ia e vinha.

Os dias estavam passando rápidos diante os olhos de Maya, ela nem sentia. Ultimamente, ela acordava mais tarde que o normal. Passava muitas das tardes fazendo exames ou reaprendendo a comer, já que seu estômago foi danificado, mas não sequelado. Comer como antes era difícil, pois seu organismo passou a se contentar com menos. Se já não estava magra antes enquanto estava inconsciente, agora ela estava de fato.

A recuperação não era fácil, mas também não parecia impossível. Seus pais e amigos sempre estavam lá pra apoiá-la. Entu passou a comer com ela, tentando incentiva-la a ingerir mais comida, um pouco a cada dia. Maya gostava de andar pela praia com Lo'ak e Tsireya, eles a contavam coisas que tinham acontecido enquanto ela esteve adormecida. Do jeito mais positivo possível, para que ela não ficasse triste.

Rose e Ronal a ajudavam com os curativos e remédios. A Tsahìk desde aquele dia, curiosamente quis acompanhar Maya a cada dia. Os remédios que ela mesma fazia eram eficazes em afastar a dor, e ela se pôs a ensinar alguns deles para Maya e Tsireya.

Ela gostava desses momentos, pois não estava sozinha e sempre ocupava a mente com alguma coisa. Mas se tinha uma coisa que Maya odiava naquele momento, era dormir. Não gostava de fechar os olhos, pois na maioria das vezes ouvia aqueles passos incessantes, seu nome sendo chamado, aquela presença que a perseguia pela floresta. A fazia ficar com medo.

Passava muitas noites acordada, a madrugada inteira olhando para as vastas estrelas. E Neteyam ficou mais do que feliz em acompanhá-la.

❛ ⩩ ! 𝗢𝗡𝗘 𝗟𝗜𝗙𝗘 𝗇𝖾𝗍𝖾𝗒𝖺𝗆 𝗌𝗎𝗅𝗅𝗒.Where stories live. Discover now