Capítulo 17

626 185 49
                                    

Deixe seu voto antes de começar a leitura, por favorzinho 😊

Lorenzo

Faz uma semana desde que a Elena saiu na chuva a mando da minha mãe, que deu a ela a opção de ir para o quarto, onde eu estava com a Paulina ou a rua, e ela escolheu sair. A Elena contou para a minha tia.

Fiquei puto com a minha mãe, mas mexeu comigo vê-la chorando, acusando meu pai de novamente deixar que a amante dele a humilhasse e conhecendo o relacionamento deles tão bem quanto conheço, decidi investigar e descobri tudo com o meu tio.
E apesar da tentativa do meu tio de defender meu pai, justificando suas ações, não pude deixar de julgá-lo como um tremendo filho da puta.

Depois de tudo que minha mãe passou, entendo seu desequilíbrio quando vê a Elena, pois meu tio me mostrou um foto da mãe dela e as duas são parecidíssimas e sinto remorso por ter trazido tanto aborrecimento do passado para o casamento até então perfeito dos meus pais!

Entro no escritório encontrando meu pai bebendo em frente ao notebook e quando me vê ele simplesmente finge que não estou aqui.

__ Pai, eu sinto muito, não sabia que esse assunto era tão delicado para vocês!- digo pegando um copo de whisky e me sento no sofá e depois de pensar um pouco enquanto circula o dedo no seu anel de Capo ele me encara.

__ Não sinta!

__ Eu não queria ver seu casamento em crise...

__ Meu casamento não está em crise, sua mãe é assim mesmo, sempre foi, você que nunca percebeu!- diz me deixando confuso.

__ Mas eu nunca vi você gritar com ela como venho vendo desde que me casei!

__ É que nunca fiz na frente de vocês, ela sabe a hora de discutirmos, mas casamento é assim mesmo Lorenzo, e eu sou assim, sua mãe sabe e sempre soube lidar com meu temperamento! Mas, não posso negar que a Elena mexeu com ela...

__ Eu sei, se eu soubesse não tinha casado, ou pelo menos não teria me envolvido tanto!- falo frustrado e ele levanta e enche meu copo.

__ Lorenzo esse assunto não atrapalha nosso relacionamento de forma alguma, sua mãe não tem dúvidas dos meus sentimentos, mas ela está em conflito com ela mesma, pois sabe que agiu errado com a menina...

__ Sabe?

__ Sim, e se tem um casamento em crise aqui é o seu, não o meu!- ele diz me fazendo refletir.

__ Você se apaixonou pela garota o que é inevitável, ela é linda e meiga, era intocada até você colocar suas mãos nela, isso faz as mulheres se apegarem à gente e se bem tratadas elas são um poço de amor e doçura, coisa que na nossa profissão é quase como um refúgio, então não se culpe por isso, apenas viva a sua vida, não deixe sua mãe atrapalhar isso!- diz e fico impressionado pois nunca tive uma conversa assim com o meu pai e percebo o quão esclarecedor ele foi tirando um peso dos meus ombros.

__ E por mais que sua mãe fique dizendo que ela se parece com a mãe dela, não é verdade! A mãe da Elena era uma víbora, falsa, manipuladora, uma mulher totalmente amarga, impossível de se gostar ou apaixonar e só de olhar pra Elena eu já vejo como ela é decente, então não acredite quando sua mãe disser essas coisas, mas acredito que ela não fará mais isso- ele diz e continua...

__ Sua mãe passou completamente dos limites colocando a menina pra fora de casa e ela sabe disso!

__ Sabe? Ela disse?

__ Não disse, mas eu a conheço muito bem para saber que ela ficou mal com isso, pois a culpa era sua!

__ Minha?

Dinastia Messina ( Livro 3 Trilogia Os Messina)Where stories live. Discover now