Capítulo 10 - We are going home

109 21 3
                                    

Notas iniciais da Nayo:
ATT!!
Estavam com saudades? Espero que sim!
capítulo narrado em terceira pessoa pra vcs hj, então, espero que gostem pq temos duas visões hj ein!

Nos vemos nas notas finais, comentários, twitter e talvez Koo!

Boa leitura!

---

    McGonagall tinham ambos os alunos grifinórios em sua frente. Cada um sentado em uma cadeira, olhando de lados opostos do outro, sem quaisquer perspectivas de ceder uma conversa. 

    Podia ver o rosto machucado de Harry e Ronald com a cara de poucos amigos. Nenhum parecia ceder para iniciar a explicar o acontecimento poucos minutos atrás.

— Quero saber o que houve. — pediu — Por que bateu em Harry?

— Vi Hermione chorando — falou Ronald simplista o que fez Draco apenas revirar os olhos em desgosto — Quando ela me disse que havia sido Harry, não pensei duas vezes em ir atrás do motivo.

— E ir atrás do motivo ao invés de me chamar para conversar de forma civilizada é me dar um soco? — retrucou áspero, olhando pela primeira vez para o Weasley após entrarem na sala — Sua inteligência é meio duvidosa quando se trata de Hermione.

     Ronald teve que apertar firmemente o braço da cadeira para não dar outro soco em seu melhor amigo. Não entendia o motivo de se sentir tão irado ao ver Hermione chorando, talvez fosse por ser uma amiga muito querida, tão querida ao ponto de o fazê-lo dá um soco sem constar em seu melhor amigo.

— Bateu em Granger? — Perguntou a mulher olhando para Draco, que não podia deixar de arregalar os olhos com o absurdo que escutara. 

— Não! — disse levantando da cadeira de forma desesperada pela acusação — Nem motivos teria para fazer algo contra ela, e na realidade, foi ela quem me bateu!

— Como? — Perguntou Ron. Parecia que havia escutado a maior bobagem do mundo.

     Os olhares cruzaram para o Eleito, em expectativa de uma explicação do ocorrido.

— Eu não estava me sentindo bem, acabei faltando o resto das aulas e passando na biblioteca. — Explicou de forma rasa. Não precisava falar de forma desnecessária o que sentia, justificativas demais poderiam soar como mentiras — O problema é que Hermione me viu e deu uma livrada em minha cabeça por está dormindo e não tê-la escutado me chamando, fazendo eu ficar ainda com mais dor. Havia dito que queria ficar sozinho, mas ela não respeitou, talvez por ter sido um pouco rude pedindo novamente para ela sair tenha a chateado.

    Nenhuma expressão muito exagerada foi exposta nos rostos de ambos. McGonagall tinha um leve sorriso nos lábios pela bobagem da briga, enquanto Ronald tinha um rosto um pouco avermelhado por ter notado pela primeira vez sua atitude exagerada. O próprio sabia o quanto inconveniente a grifinória poderia ser.

— Só não acho certo fazer uma garota chorar. — Falou em beicinho. Draco sentia que se revirava os olhos mais uma vez eles não poderiam voltar.

Disse o cara que fez Lilá Brown chorar por preferir Granger do que a pseudo namorada. Pensou Malfoy. 

— Mas isso não é justificativa para dar um soco em seu colega na frente de todos. — Repreendeu — Por isso, Grifinória perderá 20 pontos.

A Troca - DrarryWhere stories live. Discover now