"Despedida"

341 26 56
                                    

Ethan

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ethan

A nave já estava pronta para partir, William e Felicity estavam terminando as últimas configurações para que aquele acidente não acontecesse novamente.

Eu estava na sala da nave junto de Thomas. Ele havia me convidado para uma pequena e nem um pouco competitiva disputa de pontaria.

— Não tinha como você acertar lá. — ele reclamou, depois de eu acertar a flecha por um espaço super estreito — como conseguiu?

— Eu confio na minha pontaria. — falei, dando de ombros — não sabia se iria acertar, mas diferente de você que olhou e já pensou que iria errar, eu olhei e encarei como um desafio.

Thomas me olhou e riu.

— Você é tipo uma versão mais nova do papai. — ele disse, colocando seu arco em cima da mesa — só espero que não seja como ele nos lados negativos também. — ele me olhou.

Olhei confuso para Thomas.

— O papai por muito tempo achou que não merecia a mamãe, e por causa disso se afastou dela. — disse ele se aproximando — eu caí nessa mesma armadilha por alguns anos, espero que você não faça igual a gente.

Eu assenti, sentindo um nó se formar na minha garganta.

— Vou ir ver como está a nave. — disse Thomas dando um tapinha no meu ombro antes de sair da sala.

Ergui meu arco e coloquei uma flecha na mira, respirei fundo e soltei, vendo ela acertar o alvo.

— Isso foi bom. — disse uma voz feminina atrás de mim.

Me virei enquanto a Allen se aproximava, observando a flecha cravada na parede atrás do holograma.

— Thommy tá meio preocupado com a sua vida romântica. — ela disse se sentando em cima de uma das mesas.

— Um exagero, eu diria. — falei, acertando outra flecha.

— Não acho que seja um exagero. — disse Clarrisa pegando uma das facas na mesa — quem atira assim certamente tá com muitas coisas na cabeça.

— Não sabia que terapia grátis era um dos benefícios de receber viajantes de outras terras. — falei, e ela soltou uma risada.

— Olha, nós somos mais velhos que vocês, e estamos nisso a muitos anos. Entendemos um pouco do que vocês estão vivendo. — ela disse, enquanto eu mirava outra flecha — não adianta sermos bons heróis, e esquecermos de ser nós mesmos. Nossos pais aprenderam isso na prática, minha equipe e eu aprendemos isso na prática, não passe pelo mesmo erro que todos nós.

Pʀᴏᴛᴏᴄᴏʟᴏ 2016 - ᵃʳʳᵒʷᵛᵉʳˢᵉWhere stories live. Discover now