Capítulo 5: Quem diabos ele acha que é?

234 46 46
                                    

Perspectiva de
First Kanaphan

Acordar cedo para trabalhar. Levar sua irmã pequena a escola. Liza, era seu nome. Ele mesmo escolheu quando criança. A menina de 8 anos era seu bem mais precioso. Sempre foi muito apegado a ela, igualmente a garota a si. Muitas vezes, era a pequena quem acordava os irmãos aos beijos, abraços e berros, era assim como ele mesmo costumava definir.

— Acorde, Liza! - sussurrava próximo ao ouvido da irmã mais nova, um carinho era feito em seus cabelos e gradativamente os olhos acastanhados, assim como os seus, se abriram. Logo, um encantador sorriso se mostrou presente assim que viu o irmão, apesar dos olhinhos que estavam em peso, lutando para mante-los abertos.

First sentiu um aperto no peito, se coração quentinho, foi impossível não retribuir a garotinha sorridente.

— Maninho! - a voz embargada de sono, o abraçou-o como todas as manhãs, pegando em seu pescoço. — Vamos! Leve-me estou com sono.

Manhosa.

Mesmo assim o fez, levantou-a com ela em seu colo em direção ao banheiro. Descansava a cabecinha na curvatura do seu pescoço. Quase dormindo novamente.

— Ei, não durma! Ainda precisa tomar banho antes de qualquer coisa, hm? Está fedendo! - brincou, imediatamente a menina levantou a cabeça, encarando com um toque de raiva o irmão que ria com sua expressão fofa. Bochechas rosadas e infladas, olhinhos raivosos mas que a deixava mais adorável do que já era normalmente. Seus cabelos levemente ondulados estavam em um coque com duas chiquinhas, vestia um pijama que era por completo roxo claro, sua cor favorita.

Sua pele era dourada, assim como o mais velho e seu rosto tinha detalhes delicados.

Partilhavam muitos traços. De longe se via o parentesco. Fato.

— Irmão! Eu não fedo. - uma gargalhada saiu da garganta de First sem que tivesse controle, isso o deixava mais irritada ainda. — Não ria!

— Tudo bem, tudo bem, desça. Apenas vá tomar banho, hm? Estarei na cozinha fazendo o café. Você sabe fazer sozinha, qualquer coisa me chame. - murmurou enquanto deixava a mais nova em pé no chão. A menina apenas assentiu um pouco irritada e assim o fez quando o irmão saiu após ligar o chuveiro.

Costumava dar banho na pequena todos os dias de manhã, mas de acordo com a criança de oito anos, já estava na hora de ser independente e tomar banho por vontade própria, mesmo que ainda precisasse de ajuda para ligar o chuveiro pela altura que estava.

Adorável.

[...]

Era volta das sete da manhã de uma sexta-feira. Além do emprego na padaria, tinha uma renda extra por fora, também fazia reforço pela manhã todas as terças e sextas, no entanto o aluno tinha cancelado por algum motivo, portanto tinha a manhã livre e só trabalharia pela tarde. Alternava levar sua irmã no colégio com um de seus melhores amigos que cuidava da garota enquanto estava fora, hoje era seu dia no entanto por causa do cancelamento da aulas, mandou mensagem avisando.

Estava assando alguns sanduíches quando escutou passos vindo em direção a cozinha que ficava no mesmo cômodo da pequena casa, separada apenas por um balcão no meio.

— Maninho? - ouviu a menina lhe chamar, olhando em direção a lateral do balcão, onde ficava a entrada no processo.

Já vestida com o uniforme completo, porém o cabelo ainda estava para pentear. Sorriu quando viu que a pequena estendia a escova em mãos.

EnredoWhere stories live. Discover now