Capítulo LXVI

7.6K 809 423
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Olha bem, mulher
Eu vou te ser sincero
Quero te ver de branco
Quero te ver no altar

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

O nervosismo era esperado. Mas por que eu sentia todo o meu corpo formigar?

Meus dedos já estavam doendo de tanto serem estralados, assim como eu tamborilava eles na mesa enquanto esperava Alice me maquiar. Meu cabelo já tinha sido arrumado por Angela, e estava perfeito em um coque desarrumado, com pequenas flores brancas enfeitando os fios e alguns fios soltos e cacheados adornando meu rosto, como se fosse uma franja. O vestido me encarava do cabide, pendurado no puxador do guarda roupa de Jacob, já que estava me arrumando aqui. Ele estava se arrumando no quarto de padrinho, e a cerimônia seria feita nos fundos da casa.

Estava tudo tão lindo, que meus olhos se encheram de lágrimas diversas vezes desde que acordei. Eu nunca poderia agradecer a ajuda das meninas, nunca poderia organizar algo assim em tão pouco tempo. Sue ainda teve mais trabalho quando teve uma ideia na última noite e ainda mais quando aceitei, pensando que era loucura mudar o vestido logo na véspera do casamento. Mas ela conseguiu. E estava tão perfeito.

— Terminei. — Alice diz suave, afastando um passo para trás e me encarando do espelho. Me inclino, maravilhada pelo trabalho que ela fez no meu rosto.

Minha pele estava perfeita, e quase não parecia que eu estava de maquiagem. Se não fosse pelos olhos mais escuros, com uma sombra marrom-claro e o meio puxado mais para o dourado, poderiam dizer que eu não estivesse sentada meia hora esperando essa maquiagem ser feita.

— Ficou tão lindo, Alice. — A olho agradecida, sentindo sua mão fria apertar suavemente meu ombro. — Obrigada. De verdade.

Me sinto culpada pelas coisas que já falei de Alice. Nossas personalidades eram diferentes, e eu tinha um certo preconceito com seu jeito animado e espalhafatoso. Mas era o jeito dela, e apesar dele, Alice era uma pessoa maravilhosa quando se conhecia mais a fundo.

— É hora de colocar o vestido. — Sue diz, entrando no quarto e indo em direção a sua obra prima. — Jacob já está ansioso no altar.

Assinto, levantando da cadeira e me virando para Sue, que já tinha tirado o vestido do cabide e o segurava de uma forma para me ajudar a colocar. Tirei o roupão e vesti ele com cuidado, subindo-o pelas minhas pernas e ajeitando as alças finas nos meus ombros. Me olho para o espelho novamente, vendo todo o conjunto da obra. O tecido branco parecia leve, e junto dos bordados em vermelho na borda do vestido, como arabescos que subiam e terminavam antes dos joelhos. A alça fina descansava nos meus ombros, o decote em v mostrando a pele avermelhada. O acabamento era simples, mas de uma forma que apenas Sue conseguiria, ele estava perfeito.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora