Capítulo L

19.8K 1.8K 451
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Todas as decepções do pensamento e
da esperança são secundárias. O único
mal irreparável é a morte daqueles que
amamos.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

— Sua costela está quebrada, mas não tem nenhuma aresta, felizmente não perfurou nada. — Carlisle diz, tentando parecer otimista enquanto olha o raio-x de Bella.

Tudo estava indo de mal a pior. A situação de Bella estava cada vez mais complicada, os vampiros não conseguiam ir caçar e a presença constante de Charlie era um perigo. Tentava ficar ao lado dele a maior parte do tempo, mas sabia que era complicado até mesmo para os mais experientes. Como se não fosse o suficiente, depois de uma ligação de Billy, ficamos sabendo do plano de Sam.

Billy não concordava com a nossa escolha, mas entendia. E numa forma de salvar a mim, Seth e Jacob, revelou segredos da matilha de Sam, para que pudéssemos nos preparar. Carlisle estava relutante: não queria briga, apesar do tratado estar quase inexistente.

Molho meus lábios, olhando para a figura pálida e horrível de minha irmã na maca, e seu marido, que parecia cada vez mais distante de Bella, como se o simples fato de Bella escolher o feto e não ele, fosse digna de raiva.

Ainda. — Ele diz, respondendo seu pai e tenho que segurar meu corpo, que treme com a ideia de avançar sobre ele mais uma vez, e ouvir sua pele rachando entre minhas presas.

Os olhos dourados dele vêm até mim e rosno em sua direção, mas logo sinto a mão fria de Bella em meu braço, tentando apartar a possível briga.

— Edward, por favor... — Carlisle fala em tom ameno, com a intenção de controlar o filho.

— Está quebrando os ossos dela! — Edward fala, inconformado, o olhar escuro dele indo até a esposa enquanto parece traído. — Está te arrebentando de dentro pra fora, Bella. Conta o que me falou, Carlisle.

O médico olha indeciso entre nós, mas depois que recebe uma afirmativa de Bella, ele toma fôlego começando a dar a notícia ruim.

— O feto não é compatível com seu corpo. É forte demais, não vai permitir que receba os nutrientes que precisa, está te enfraquecendo a cada hora. Não tem como parar, nem como desacelerar. Assim seu coração vai desistir antes do parto.

Merda. Mordo meus lábios, tirando a mão de Bella do meu braço e vou até a parede de vidro do escritório, meus olhos se enchendo de lágrimas. Se ela morresse... Cruzo os braços, enfiando a unha na minha pele enquanto a imagem de Charlie no funeral de Bella arrebenta com todas as minhas estruturas.

Ouço a explicação de Carlisle sobre como o veneno talvez não conseguisse agir, ouço Bella concordar com aquilo. O vampiro mais velho sai do consultório e me sinto como uma intrusa entre marido e mulher, mas não saio dali. Não confio em Edward o suficiente para deixá-lo ali, ainda mais com essas circustâncias, então apenas fico quieta, ouvindo a conversa enquanto tento controlar a raiva que me cresce cada vez mais.

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora