Capítulo 02

395 72 12
                                    


Eu realmente não planejava voltar aqui antes do fim de semana. MAS alguém venceu o desafio que deixei no último capítulo e descobriu minha inspiração para essa história rápido demais e por isso decidi adiantar esse capítulo para vocês.

Amei os comentários de vocês no primeiro capítulo, continuem comentando isso me anima a voltar mais rápido e eu adoro saber o que estão pensando da história.

A partir do próximo capítulo a relação entre nossas duas protagonistas vai começar a se desenvolver mais profundamente. Eu tô ansiosa pra isso.




Rosamaria não acreditava no que havia acontecido. Quando se inscreveu para participar do programa não imaginava uma reação como a que recebeu. Estar diante de um público tão grande sendo aplaudida de pé, era algo que ela havia apenas sonhado mas realmente não imaginava viver tão cedo em sua vida.

Escolher o time de Carol, não foi uma escolha difícil. Gattaz é uma grande artista e uma das inspirações de Rosamaria, ver a cantora tão emocionada diante da sua apresentação e observar de perto o quão genuíno era o sentimento que a atravessava, tornou a decisão de Montibeller muito fácil.

Hoje ela se reuniria com Carol pela primeira vez desde as audições às cegas. Seria o primeiro ensaio para a próxima apresentação. A ansiedade atravessava todo o corpo de Rosamaria para aquele momento.


Rosa chegou ao local do ensaio e encontrou os colegas que também participaram daquele momento e iriam disputar com ela uma vaga na próxima fase.

Algum tempo depois os três foram direcionados até a sala de ensaio onde Carol os aguardava junto do pianista que os acompanharia.

—Oi pessoal! — Carol se dirigiu até eles abraçando um por um.

Após os cumprimentos eles se prepararam para dar início a primeira sessão de ensaios.

—Espero que vocês conheçam essa música é de A great big world "say someting". —Gattaz diz fazendo um leve suspense para apresentar a música.

Rosamaria se empolga com a canção escolhida e aplaude, Felix e Emma não estão diferentes dela e também demonstram animação pela música.

O ensaio é muito produtivo e dá a possibilidade de Carol conhecer mais a fundo o potencial vocal dos três, ela está animada para vê-los no palco do programa em alguns dias. Rosamaria é realmente fora da curva, por esse motivo Gattaz havia escolhido uma dupla para competir com ela nas batalhas, ela acreditava que apenas um concorrente não seria uma competição justa porque o nível de Rosamaria era muito acima dos demais.

Ela havia escolhido uma música que dava a eles o desafio de dar a mesma intensidade com a qual se apresentaram na audição às cegas. E ela esperava ser ainda mais surpreendida nas batalhas. Gattaz queria vê-los se superando e não podia negar que tinha um interesse especial em Rosamaria, ninguém antes a havia emocionado da mesma forma que a jovem Montibeller havia feito.

Ter Rosamaria em seu time era uma grande responsabilidade e enorme desafio, ela tinha um grande potencial e um leque de possibilidades a explorar para evoluir como artista e Gattaz se sentia honrada em poder de alguma forma trilhar esse caminho com ela.

Uma coisa que a intrigava era a forma que seu coração acelerava num ritmo totalmente fora do normal quando Rosamaria estava por perto. Começou quando ouviu sua voz, se intensificou ao olhá-la pela primeira vez, ao tocá-la no abraço e tem crescido desde então.

Carol não era tola, ela sabia que existia algo ali. Mas não estava pronta para confrontar aquele sentimento agora, tampouco poderia. Seria totalmente antiético diante do seu papel profissional ali. Porém não podia negar a vontade de conhecer Rosamaria mais profundamente e não fugiria disso.

Saindo de seus devaneios, Gattaz chama os três para passar algumas instruções sobre a parte final da música.

—Pessoa, o último refrão precisa ser poderoso! A última nota precisa vir de dentro, vocês tem que fazer com que as pessoas realmente se emocionem com a música a ponto de chorarem. —Ela explica e os três sabem exatamente o que precisam fazer.

Depois de passar as últimas instruções e ensaiar a música mais uma vez eles se despedem.

Ao longo daquela semana, Rosamaria, Emma e Felix ensaiaram mais algumas vezes juntos. Ajustaram alguns detalhes com o pianista e tiveram o ensaio geral com a banda do programa.

Gattaz acompanhou de perto os ensaios e desenvolvimento dos jovens artistas e estava satisfeita com o que eles estavam preparando.



ALGUNS DIAS DEPOIS...



O dia da gravação do programa havia chegado, por mais habituada que estivesse a aquela rotina, Carol estava levemente ansiosa para assistir uma apresentação em especial..

—Carol, os próximos a se apresentar são Emma, Felix e Rosamaria. O que você espera dessa apresentação? —O apresentador do programa perguntou.

—Eu realmente quero que eles emocionem. —Ela responde.

—Então vamos lá! Hora do show.

Os três se posicionam no palco.

As luzes são ajustadas.

Carol respira fundo em sua cadeira ansiosa pela apresentação.

O piano começa a soar, todo o local está tomado por um silêncio que também transmite a ansiedade presente ali por o que está por vir.

A voz de Rosamaria é a primeira a ser ouvida cantando os primeiros versos da música. Ela canta com a suavidade particular de sua voz. O público imediatamente demonstra sua satisfação ao ouvi-la. Em tão pouco tempo ela já havia conquistado o carinho do grande público.

Felix é o segundo a cantar seguido por Emma e novamente Rosamaria entra cantando o refrão. Todos estão atentos ao show que acontece no palco, jurados e público encantados, Carol é incapaz de tirar seus olhos dali. Ela está realmente orgulhosa.

À medida que a música se desenrola eles vão aumentando a intensidade com a que cantam e a cada momento trazendo o público junto com eles durante toda a apresentação.

Mesmo dividindo o palco com outros dois artistas e tendo que inevitavelmente competir com eles, a voz de Rosamaria se sobressai durante a apresentação. Seus agudos são perfeitos, as notas altas executadas impecavelmente.

Carol, só consegue sorrir diante de tamanha apresentação, ao mesmo tempo que mais uma vez seus olhos se enchem de lágrimas porque é impossível não se emocionar ao ouvir Montibeller cantar com tanta paixão e entrega.

Quando a apresentação acaba os três se abraçam enquanto o público aplaude de pé.

—Rosamaria, eu tenho a impressão de que você é um robô ou uma máquina. —Bryan diz. —Quem consegue cantar isso perfeitamente? É inacreditável! —Ele elogia Rosamaria que sorri timidamente.

—Você sabe que eu disse que se você me fizer chorar, então você fez exatamente o que eu queria que fizesse. —Carol fala. —E você conseguiu, Honestamente eu tô tão... Eu não tenho palavras. —Visivelmente emocionada Gattaz comenta a performance de Rosamaria na apresentação. —Felix e Emma vocês também conseguiram me emocionar demais, estou orgulhosa.

—Agora é o momento Carol, você precisa escolher quem vence essa batalha, Rosamaria ou Felix e Emma? —O apresentador do programa pergunta.

—Pessoal, a pessoa que eu não escolher vocês precisam roubar! —Gattaz fala para os seus colegas jurados.

—Cinco, quatro, três... —O apresentador começa uma contagem regressiva para que Gattaz anuncie quem segue no programa. —Dois, um.

Caroline respira, fecha os olhos e fala sem demora —Eu escolho a Rosamaria. 

Your VoiceWhere stories live. Discover now