Capítulo 01

680 80 19
                                    

Olá! Como vocês disseram que queriam ler a história. Aqui vamos nós.

Alguns avisos: eu provavelmente só publicarei atualizações nos fins de semana por conta da minha rotina de trabalho. Tentarei atualizar semanalmente. Eu adoro ler os feedbacks de vocês, então se puderem, deixem comentários ao longo da história, isso me deixa bem feliz.

Nessa história a Rosa tem 22 anos e a Gattaz 29. Só pra vocês não se perderem em relação a isso.

Última coisa, quero deixar um pequeno desafio para vocês: descobrir quem foram minhas inspirações para essa história. Dica: as músicas que aparecerão na história, são de fato as mesmas cantadas pela participante no programa que me inspirou. Vai chegar um momento que fica fácil descobrir, aí nesse momento o desafio para de valer. Quero ver se alguém consegue descobrir antes.

sem mais delongas, espero que gostem! Vamos lá.



- Eu vim para Londres há um ano e meio, quando cheguei aqui fiquei um pouco ansiosa, mas agora estou bem. É um pouco difícil falar inglês. Minha família economizou dinheiro para que eu pudesse vir para Londres. Meus pais queriam que eu tivesse acesso a uma educação melhor para estudar música. Eu moro em um quarto, num dormitório estudantil. Não é muito espaçoso, mas eu consigo fazer tudo o que eu preciso. Essa é uma experiência totalmente nova pra mim porque tenho que fazer tudo sozinha. Minha família me deu a chance de vir para Londres, e escolhi participar do programa para dar algo a eles em retribuição.

- Você sente falta deles?

- Eu sinto muita saudade da minha família. A pessoa mais importante pra mim no Brasil é a minha mãe. Quando eu era criança ela me colocou na aula de canto, porque ela queria o melhor para a filha. Se minha mãe estivesse aqui ela diria: "Vamos lá! Você pode fazer isso, apenas faça o seu melhor e Deus fará o resto". - Rosamaria fala com a voz embargada ao lembrar da mãe. Ela não consegue segurar as lágrimas ao terminar de falar. A saudade aperta no peito.

- Temos uma mensagem pra você. - Um dos staffs do programa diz entregando um tablet para Rosamaria. Quando ela pega dá de cara com sua família na tela em uma chamada de vídeo.

Rosamaria fala com a família emocionada e feliz por poder vê-los mesmo que através de uma tela é possível aliviar um pouco da enorme saudade.

- Eu estou animada. - Ela diz sorrindo para a mãe.

- Fique tranquila. - Adelir, tenta passar tranquilidade para a filha. - Você consegue! Trilhe seu próprio caminho.

- Obrigada mãe. Eu vou. - Rosa sorri.

- Mostre a eles o que você tem! - Sua mãe diz e se despede.

Rosamaria então se prepara para entrar no palco do programa.

- Como você está se sentindo? - O staff que a acompanha e faz a entrevista dos bastidores pergunta.

- Normalmente quando eu canto, a minha família está sempre na plateia. Mas agora eu tenho que cantar sozinha. Talvez eles ainda possam me ver pela TV. - Ela responde emocionada.

Eles encerram as gravações dos bastidores e Rosamaria se prepara para entrar no palco.

Ela se posiciona no palco, a cadeira dos quatro jurados está de costas para si, ela sente o seu corpo inteiro tremer, respira fundo, fecha os olhos ao escutar as primeiras notas do piano e começa a cantar.

I'm tryin' to hold my breath
Let it stay this way, can't let this moment end
You set off a dream in me
Gettin' louder now, can you hear it echoing?
Take my hand, will you share this with me?
'Cause darling without you

Your VoiceWhere stories live. Discover now