09: Robusta

6 2 0
                                    

O ano tinha começado bem, Min Ji conseguiu um cargo num restaurante mediano de ajudante de cozinha, chamado Chang's Family, conhecido por ter a melhor receita de bulgogi.

Quando ela soube que foi aceita na empresa, comemorou do mesmo jeito quando se formou na faculdade, junto com seus familiares e amigos, porém daquela vez mais pessoas tinham ido.

Sua felicidade perdurou da comemoração até o primeiro dia como uma ajudante, para outras pessoas, poderia ser apenas um cargo baixo, mas para Yoon seria o começo da sua carreira no mundo da culinária, seria a oportunidade de colocar todo o seu talento para fora.

Da teoria a prática.

Min Ji em frente ao espelho do banheiro terminava de amarrar o lenço azul no qual usaria para evitar que fios de cabelo escapassem. Após ter se arrumado bem, passou a mão pela dólmã branca, perfeitamente abotoada e alinhada com o seu tamanho.

Ela suspirou fundo e tomou coragem para sair daquele banheiro, agora definitivamente iria conhecer seus colegas de trabalho e teria o ardiloso papel de passar confiança para os funcionários e, principalmente ao chefe da cozinha.

Yoon saiu daquele banheiro e se dirigiu ao corredor que dava o acesso a enorme cozinha.

Assim que adentrou no local, conseguiu ver homens e mulheres trabalhando com perseverança, uns lavando a louça e organizando os pratos, outros checando quais receitas terão que realizar no dia.

Um aroma delicioso de alimentos cozinhando junto com alguns temperos dominavam a cozinha, esse cheiro, por mais bom que fosse, deixava Min Ji insegura sobre sua maestria naquela cozinha, porque ela iria cozinhar na frente de pessoas desconhecidas.

Toda aquela confiança que estava mais cedo parecia ter sumido.

Um homem de estatura média com a aparência de estar, pelo menos, na fase dos quarenta anos se aproximou dela, perguntando.

— Você é a Min Ji?

— Sou sim, muito prazer. — Yoon se curvou em respeito, oferecendo a mão para cumprimentar.

— Seja bem-vinda a cozinha desse restaurante repleto de lembranças familiares, meu nome é Nam Suk Mae, sou o responsável por essa cozinha. — o chefe apertou a mão da moça.

— Muito obrigada.

— Conheceu os donos desse restaurante?

— Oh sim, conheci.

— Excelente, agora, vamos ao trabalho. Você será ajudante da cozinheira Soo Young, certo? — apontou para a moça que iniciava com algumas receitas.

— Certo.

— Todos ao trabalho! — ordenou Suk Mae.

Min Ji se dirigiu até aonde estava a sua superior, que era uma moça de cabelos curtos de cor loira, aonde modulavam as duas partes do seu rosto e usava uma faixa preta estampada com alguns corações brancos.

Quando ela percebeu a novata se aproximando, olhou para o lado, tirando um pouco a sua atenção das receitas que o chefe tinha ordenado para fazer naquele dia.

— Olá, você é a Min Ji, certo?

— Sou sim, você é a Soo Young?

— Eu mesma, Na Soo Young. Seja bem-vinda a nossa cozinha, por enquanto não podemos dar uma certa recepção pois aqui nós começamos a nos ocupar bem cedo. Você sabe, organização e preparação.

— Sem problemas.

O garçom chegou na janela da cozinha e entregou o folhetinho do pedido para Soo Young, dizendo.

Café & AmorWhere stories live. Discover now