Capítulo 12 ~ A surpresa

2.1K 212 281
                                    

Capítulo 12 ~ A surpresa

~ Pov de Niall ~

Desde o momento que tinha o plano formado na minha cabeça, sabia que seria uma boa ideia.

Vou fazer-lhe um jantar para quando ele voltar do parque, mas o que faço?

O pensamento de que a ideia podia ser um bocadinho romântica nem me passou pela cabeça quando andei para a cozinha.

Abri o frigorífico e comecei a pensar. Está alguma galinha aqui, sei que as batatas estão na garagem e acho que também vi alguma salada na parte de trás do frigorífico.

Sorri. Não é muito, mas é algo. Tenho a certeza que Zayn vai ficar feliz com isso, mais, é um bonito começo para uma amizade.

Agarro nos ingredientes rapidamente do frigorífico e coloco-os na bancada, depois vou para a garagem buscar algumas batatas. Tenho sorte que a comida é só para Zayn, visto que já não como mais.

Bem, eu não sei se posso comer. Eu creio que podia se tentasse, mas já não sinto fome. Também já não uso mais a sanita e não preciso de dormir.

Sinto falta da vida humana nalguns aspetos. Os meus pais claro. As simples coisas da vida. Às vezes até sinto falta da confiança nos humanos que costumava ter.

Não consigo pensar nessas coisas, não me consigo concentrar no passado. Tenho de me concentrar no presente e ser amigo de Zayn.

Coloco as batatas na bancada antes de procurar uma faca numa das muitas gavetas. Eventualmente encontro uma e começo a descascá-las.

Fogo, isto é difícil. Já passou bastante tempo desde a última vez que tentei cozinhar. Eu nem era bom.

'Vejo que estás a considerar o meu plano.' Ouço a voz de Liam da porta e quando olho para cima, ele está a sorrir para mim encostado a ela.

'Que plano?' Pergunto quando me volto a concentrar na batata e na faca nas minhas mãos. Não cortei o meu dedo, por isso aplausos para mim.

'Sobre ser amigo do Zayn. Não penso que a comida que estejas a preparar seja para ti, tenho razão?' Consigo ver o sorriso na sua cara.

'Sim, é para o Zayn. E não estejas tão convencido de ti mesmo, não estou a fazer isto por ti!' Digo, tendo a certeza de que percebeu isso.

'Claro que não. Estou apenas feliz que finalmente tenhas visto que são melhores como amigos.' Liam diz e sorri enquanto se senta na cadeira da mesa da cozinha.

As suas mãos chegam à salada que ele começa a limpar.

'Yeah, penso que sim, e como repensei, ele não fez nada de mal. Ele é um bom rapaz.' Um pequeno sorriso brinca na minha boca quando penso na quantidade de vezes que o espiei. Ele não sabia que o estava a ver.

Coro quando penso no beijo que demos.

'Porque é que estás a corar?' Liam pergunta e quando olho para ele, observo-o a olhar-me com um sorriso e uma sobrancelha levantada.

'Nada.' Respondo demasiado depressa.

'Então, há algo!' Liam celebra e sorri mais largo. 'Conta-me.' Ele ordena e eu abano a minha cabeça.

'Nah.' Digo e continuo a descascar. Está quase.

'Conta-me Niall, ou vou forçar-te a fazê-lo.' Consigo ouvir a diversão na sua voz.

'Não, não te vou contar.' Digo e sorriu. Não é que ele consiga fazer algo, já estou morto.

Não ouvi a cadeira mexer-se nem os passos de Liam a aproximar-se, por isso pulei assustado quando de repente sinto duas mãos dos meus lados.

The Dead Boy | Ziall portuguese version |Where stories live. Discover now