Capítulo 35 - Talentos descobertos.

484 31 13
                                    


"Entra" Jayce diz enquanto observa seu notebook.

"Já tão sabendo do bafafá ?" Diz Viktor para os dois garotos que agora adentram no quarto.

Lux concorda com a cabeça assustada e Ekko vai indo ao lado de Jayce observar no que ele mexia.

Ekko não gostava da maneira debochada de Viktor de tratar coisas sérias, mas deixa quieto, ele precisava deles e poderia ajudá-los também.

"Posso ajudar em alguma coisa?" Ekko pergunta a Jayce.

"Não tem muito o que fazer, to só passando algumas filmagens pros pendrives, e selecionando uns momentos importantes aqui" Diz Jayce selecionando arquivos com o mouse "No entanto se você conseguir fazer com que os downloads sejam feitos mais rápido por favor fique a vontade"

"Eu posso ajudar com isso" Ekko responde já puxando uma cadeira e sentando-se ao lado de Jayce.

Enquanto isso Lux se senta ao lado de Viktor na cama.

"Ei Lux, fica tranquila" Viktor diz a garota tentando acalma-lá "Temos muitas provas e evidências, testemunhas, vai dar tudo certo"

"Viktor eu não to preocupada com o tribunal de Vi, sei que ela vai se safar porque é inocente! Eu to é preocupada com Jinx, eu não sei do que essas mulheres são capaz, e se cortarem um dedo dela? Ou uma orelha?"

Viktor olha para Jayce com os olhos esbugalhados tipo um pedido de socorro ou um mais ou menos "Não sei o que dizer me ajuda aqui"

"Elas não vão fazer isso Lux, isso aí é coisa de filme, tenta não surtar e sei lá mentalizar energias positivas e mantos de proteção astral sobre Jinx" Nem Jayce sabia o que sobre o assunto que estava falando só estava tentando deixar a garota tranquila.

"Eu posso fazer isso" Lux diz fechando os olhos e cruzando as pernas e fazendo algo que parecia uma meditação. "Escondi certos talentos meus por tempo demais, mas por Jinx irei utilizá-los"

Viktor tenta controlar a risada, afinal ele era extremante cético com essas coisas porém se aquilo deixasse Lux mais calma então estava valendo.

Além disso, ninguém havia entendido nada do que Lux havia dito então ignoram.

"E tá pronto" Ekko diz sorrindo para Jayce "Pera essa gravação é?"

"Isso mesmo, Sevika batendo em Caitlyn e ameaçando ela, quando eu digo que temos tudo ao nosso favor"

"Como você via tudo essas coisas e não fazia nada?" Ekko pergunta espantado.

"Uma das coisas que a gente aprende é que tem certas situações em que infelizmente não podemos nos meter, pelo menos não naquele momento." Jayce diz como se aquilo não o abalasse.

"Mas como? Como você consegue ver tipo, isso?" Ele aponta para outro vídeo, agora o famoso vídeo da cena de Vi levando uma surra de Sevika "E não fazer nada? Ela poderia ter matado Vi, você entende isso?" Os olhos de Ekko estavam esbugalhados e assustados ele agora entendia o motivo de Vi ter ficado vários dias fora do ar, ela não tinha pego uma intoxicação alimentar, ela fora brutalmente espancada.

"Claro que entendo, porém Caitlyn cuidou dela, e muito bem, durante todos aqueles dias que ela estava "intoxicada". E eu sei de tudo, sei também que elas receberam ajuda da enfermeira Sona então elas estavam em boas mãos, não tinha porque eu intervir"

Jayce inspira e expira, o senso de justiça de Ekko incomodava um pouco ele. Ele sabia o que o garoto não estava tão errado em questionar sua falta de atitude porém Ekko parecia não ver que tudo aquilo, no fim das contas, mais ajudava que atrapalhava. 

Roommate | Caitvi Where stories live. Discover now