Capítulo 33 - Pausa

632 50 20
                                    


Eles descem os corredores correndo, e Caitlyn para e vai indo acionar o alarme de incêndio.

"Caitlyn pirou? Isso vai fazer todo mundo evacuar! Vai ficar pior pra gente achar elas!" Jayce fala como se fosse a coisa mais óbvia do mundo mas para Caitlyn não era, justamente por estar tão nervosa e mal conseguiu pensar direito.

Ela concorda com a cabeça e desiste desse plano

Quando eles chegam no local, onde viram  nas câmeras, eles tem a certeza que as duas já estavam longe, o único indício de que Jinx havia passado por ali era sua presilha metálica que estava caída no chão.

Caitlyn levanta o objeto e entrega a Vi que logo confirma "É dela!" ao dizer segurando a presilha  e fechando sua mão.

"Isso não vai ficar assim" Vi diz com olhos ferozes.

Jayce e Caitlyn se entreolham e ao longo do caminho de retorno eles esclarecem as coisas para Vi.

"Porque caralhos vocês não me contam as coisas?" A mais baixa pergunta indignada enquanto coça as sobrancelhas.

"Jayce desconfiava de você" Caitlyn solta como se isso aliviasse um pouco sua culpa.

"Oi?" Vi retruca ainda mais indignada.

Jayce ergue as mãos como quem não quer se comprometer "E-eu eu não disse isso" Ele havia dito "Porém ainda assim Vi! Você saia com Mel e trabalhava pra Sevika, o que quer que eu pense?"

"Que eu fui uma idiota mas que agora não sou mais e que preciso de um voto de confiança" Vi diz sem gaguejar  como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Pelo menos era óbvia para ela e para Caitlyn.

"Foi o que eu disse" Caitlyn responde cruzando os ombros.

"E isso serve pra você também Cupcake, por que não disse que Jayce estava do nosso lado?"

Caitlyn subestimava um pouco Vi, mesmo que não propositalmente. Porém isso estava para mudar, ela sabia disso.

"Ele me prometeu discrição, não queria te envolver mais ainda e deixar você mais preocupada" Caitlyn responde genuinamente.

"Caitlyn" Vi diz apoiando a mão no ombro da mais alta e olhando para cima "Eu to envolvida até a cabeça nisso, não tem como você me deixar mais ou menos preocupada, só por favor, seja honesta comigo, ok?" Ela diz olhando nos olhos de Caitlyn o que faz a mais alta se sentir ainda mais idiota.

Caitlyn concorda e abraça a mais baixa, aquilo era de certa forma uma promessa de que algo do gênero jamais se repetiria.

"Eu diria awww mas no momento precisamos entregar isso" ele diz apontando para presilha de Jinx "As autoridades, ou melhor, para Grayson, e avisar que Jinx está desaparecida, mostrar as câmeras para polícia e tudo isso vai ser mais prova contra elas" Jayce parecia que havia saído de um filme de investigação, ele era agitado e parecia que dava para ver as lanterninhas se acendendo em sua mente.

"Vambora, que tamo esperando?" Vi diz já quase correndo. Enquanto Caitlyn e Jayce pensavam Vi era a pessoa que agia.

"Você não vai mais pra minha casa comigo né?" Caitlyn diz já cabisbaixa.

Uma coisa sobre Caitlyn: ela pensava demais, e por pensar demais se tornava ansiosa, roer os cantinhos das unhas era só uma das coisas que confirmavam isso.

"Pera vocês estão saindo?" Jayce pergunta confuso.

"Sim, minha mãe recomendou que ficássemos em casa e em segurança para que justamente coisas como essa não acontecerem" Caitlyn volta a bater nessa tecla, ela só queria pegar Vi e sumir dali.

Roommate | Caitvi Where stories live. Discover now