Cap. 110

219 49 70
                                    

Cap. 110 - Essas eram as regras do destino

Meio do verão, o sol está alto no meio do céu, emitindo uma presença escaldante.

Mesmo as plantas ricas no jardim imperial pareciam fracas. Um gás incolor subia da superfície do chão, distorcendo tudo ao redor.

O chamado dos grilos era um pouco duro de ouvir. Havia um traço de impotência no barulho, como se esse fosse o último canto do meio do verão.

Uma fina camada de suor apareceu na testa lisa de Nangong Shunu, mas seu traje do palácio estava vestido em perfeita ordem. Quatro empregadas seguiam atrás dela enquanto ela andava pelo caminho do jardim imperial.

Depois do jardim imperial estava o antigo palácio Fengzao, o qual era o palácio Weiyang que a princesa Zhenzhen estava ficando temporariamente.

Desde que Nangong Jingnu se mudou de volta para o palácio, as duas irmãs ainda não tinham se visitado. Nangong Shunu sentia falta de sua irmã mais nova.

Recentemente, Nangong Shunu ouviu que o Guarda diante do palácio, Lu Zhongxing, havia estabelecido uma residência fora da residência do Fuma e que ele mantém algumas concubinas lá.

Nangong Shunu sentiu grande alívio, porém, ao mesmo tempo, ela caiu em uma nova rodada de preocupações: ela era uma filha não favorecida de uma concubina. Desde que esse assunto já havia chegado aos seus ouvidos, era apenas questão de tempo antes que o Pai Imperador descobrisse.

Ela queria desabafar um pouco com Nangong Jingnu e pedir ajuda a sua irmã mais nova para pensar em como ela deveria reagir no dia que a 'verdade for revelada', ou como ela poderia limpar-se um pouco.

Nangong Shunu estava focada em seus pensamentos; ela não percebeu que alguém estava parada na sua frente. Foi a voz das empregadas que a puxaram de volta de seus pensamentos— "Saudações a Vossa Senhora Altíssima Consorte Ya."

Nangong Shunu ficou parada. A recentemente selada Altíssima Consorte estava parada a cinco passos de distância; já uma pessoa superior no Palácio dos Fundos, a Altíssima Consorte Ya.

Diferente do traje formal de Nangong Shunu, Jiya vestia roupas simples. Ela estava vestida com roupas mais práticas, lisas e coloridas, das planícies gramíneas com suas lapelas estavam frouxas. Era uma aparência com uma energia refrescante.

Um traço de surpresa piscou nos olhos de Nangong Shunu, mas isso foi resolvido muito rapidamente: "Saudações a Vossa Senhora Altíssima Consorte."

Jiya sorriu conforme ela chegava mais perto, naturalmente segurando a mão de Nangong Shunu: "Que coincidência."

Nangong Shunu acenou com a cabeça. Jiya virou sua cabeça para dar uma olhada: "Eu irei passear com a princesa Zhuohua, não há necessidade de atender."

As empregadas recuaram como foram ditas para fazer. Elas já haviam se acostumado a ver tal cena.

Sua Senhora Altíssima Consorte era uma amiga próxima da Alteza Zhuohua. Mesmo os servos da corte interna sabiam disso.

Jiya puxou Nangong Shunu na direção da sua câmara do palácio enquanto ela perguntava: "Por que você entrou no palácio em um dia quente como este?"

Nangong Shunu: "Eu não vejo a xiao-mei há muitos dias, então eu queria visitá-la. Se Vossa Senhora não tem nenhum assunto, eu posso ir?"

Jiya virou sua cabeça, então ela disse com um sorriso aparente: "Você veio em um tempo ruim, a princesa Zhenzhen não está."

As sobrancelhas finas de Nangong Shunu franziram levemente. Jiya colocou mais força em sua mão para continuar puxando-a para frente: "Venha para minha câmara primeiro, eu tenho algo para dizer a você."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora