Cap. 42

236 68 34
                                    

Cap. 42 - O Festival Shangyuan do Nono ano de Jingjia

Nangong Jingnu não conseguiu falar nada de seu choque. Embora a propriedade da princesa estivesse muito perto do palácio real, até mesmo uma carruagem de cavalos demoraria quinze minutos para chegar aqui. Mas carregar alguém até aqui a pé?

Dentro da câmara, tanto Ding You quanto Nangong Jingnu se sentiam complicados. Ding You fingiu estar fazendo um diagnóstico quando olhou para Qi Yan que estava profundamente adormecida: você não está fazendo este ato de forma um pouco realista demais? Se eu não soubesse de seu motivo e identidade, eu teria pensado que você estava profundamente apaixonada pela princesa.

Nangong Jingnu foi de alguma forma pega em um transe. Ela sabia, mais ou menos, da saúde dessa pessoa. Já havia sido um pouco difícil para ele carregá-la pelas escadas imperiais durante o dia de seu casamento...

Além disso, esta pessoa não conseguia ver à noite. Na noite profunda em que gotas de água congelavam no gelo, como ele a carregou dos portões do palácio até a propriedade da princesa?

Qi Yan...

Ding You recobrou seu olhar. Ele pensou calmamente por um momento: "A base do senhor Fuma é fraca, esta doença foi provavelmente causada por andar tarde da noite e ser soprado pelo vento frio. Quanto a estar 'em coma', Vossa Alteza também não precisa se preocupar muito. Pode ter sido causado por excesso de trabalho. Permita que este súdito faça uma prescrição primeiro, e depois fornecer uma acupuntura para o senhor Fuma."

"O médico imperial tem sido incomodado."

"Este súdito não ousa, está dentro do dever deste sujeito."

Ding You terminou de escrever uma receita, depois entregou-a a Chuntao: "Vou incomodar esta jiejie para preparar um remédio com base nesta receita. Ferva oito tigelas de água em uma tigela com calor médio, filtre-a com uma malha fina, e depois traga."

"Entendido".

Ding You deu uma cortesia a Nangong Jingnu: "Que Vossa Alteza se mova para a câmara lateral e espere por um momento. Este súdito precisa de um ambiente limpo e silencioso para proporcionar acupuntura para o Fuma, e dois braseiros. As portas e janelas da câmara devem ser bem fechadas durante a acupuntura. Não deixe ninguém entrar durante o tratamento."

"Muito bem. Qiuju, envie alguém para trazer dois braseiros."

"Entendido."

... ...

Apenas duas pessoas foram deixadas na câmara. Ding You sentou-se à beira da cama. Estendeu um pergaminho de agulhas de prata, depois tirou duas agulhas para segurá-las em seus dedos.

Ele olhou calmamente para Qi Yan. Desde que se separaram no vale sem nome, há cinco anos atrás, ele não a observava assim há muito tempo.

Depois de cinco anos, a menina diante de seus olhos havia jogado fora seu ar infantil. Ela também havia cumprido sua palavra, de se infiltrar no centro do poder do reino Wei com a identidade de um homem.

Ding You suspirou inaudivelmente. Ele pegou a toalha na testa de Qi Yan, depois limpou o rosto dela levemente. Em seguida, empunhava uma agulha prateada na mão esquerda e uma na direita, cada uma para espetar em dois pontos de acupuntura no topo da cabeça de Qi Yan.

A razão pela qual Qi Yan estava em coma não era do chamado "excesso de trabalho" ou do vento arrepiante. Foi porque ela havia sido apanhada sob o feitiço de seus demônios do coração que a assombrou durante dez anos.

Ding You torceu uma das agulhas de prata. Qi Yan franziu o cenho enquanto fazia um grunhido silencioso, então ela abriu os olhos lentamente.

Quase simultaneamente, Ding You cobriu a boca de Qi Yan. Ele disse calmamente: "Não faça um som, escute-me."

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now